|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 04, 2012 4:14 pm Assunto: Compra de arames |
|
|
Pessoal, em Agosto uma pessoa próxima vai para os EUA, gostaria de saber de vocês, onde eu poderia comprar arame de alumínio. Se alguém já foi para lá e onde comprou, um lugar que tenha com boa qualidade e bom preço também. Toda ajuda será bem vinda!
100 g de alumínio, é muito alumínio? Pouco? Qual a média desse peso com relação a uso?
Agradeço desde já!
Abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jun 04, 2012 4:40 pm Assunto: |
|
|
Aguiar, a quantidade (100 gr) depende da quantidade de plantas e tamanhos que vc tem. Pode ser pouco; pode ser muito.
Outra coisa, precisa comparar preços. Não sei se nos EUA é mais barato.
Aqui eu pago 70 reais o quilo de aluminio anodizado (marrom).
Normalmente tenho um estoque de 200 gr. de cada bitola, já que minhas plantas são pequenas e média.
Bitolas necessárias: 1,0-1,5-2,0-2,5-3,0-3,5-4,0-5,0 mm.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 6:53 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio,
agradecido pela sua contribuição.
Bom, verificando os valores na internet, notei que em sites especializados de Bonsai, o preço fica muito a desejar para os do Brasil. Realmente, pode ser que saia mais em conta os daqui.
Gostaria se possível, me enviar por MP ou por aqui, fica a seu desejo, o local onde compra os arames e se eles entregam pelos correios. Se possível site ou e-mail. Daí eu poderia verificar as condições de preços e fazer uma analogia com os preços visualizados em algumas lojas do EUA.
Obrigado mais uma vez! |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 8:52 pm Assunto: |
|
|
Nossa elio... ai e muito caro arame. em brasilia pago 40 o kilo
e goiania 30 o kilo.
Agora que descobri a fonte em goiania so compro la! _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 10:42 pm Assunto: |
|
|
Leo_, teria como você me passar o contato dessa loja que você compra?
Ele é anodizado? Tem todos os tamanhos?
Agradeço sua colaboração!
Abraços |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 5:12 pm Assunto: |
|
|
mudando de assunto... o arame de cobre, não pode substituir o de aluminio?? |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 5:18 pm Assunto: |
|
|
Edicarlos, muita gente usa o de cobre.
O próprio Graham Potter num de seus vídeos do youtube comenta que usa os de cobre. Mas eu acredito que o de cobre é mais para os mais experientes.
Nunca usei o de alumínio, gostaria de saber como se dá, porque tenho uma acerola, e muitas das vezes que eu aramo eu sempre marco o galho... e acredito que seja porque as bitolas de valor maior se tornam menos flexíveis... e os de alumínio são mais flexíveis... então... acredito que seja melhor...
Os de cobre de espessura menor são bem flexíveis, que acredito que não precise substituir por alumíno. :]
Assim eu acredito, mas eu sou suspeito por não ter experiência suficiente!
abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 7:19 pm Assunto: |
|
|
Cobre ou alumínio, tanto faz, em tese.... podemos usar qualquer um dos dois tipos. Claro que são diferentes, mas mesmo os de alumínio ou cobre entre si tem diferenças que são causadas pelo grau de pureza/mistura do arame que foi utilizado. Um arame de alumínio pode ser mais duro ou mais flexível dependendo da "liga" que foi usada na sua fabricação.... Tudo é uma questão de prática no uso. A escolha da espessura certa também é uma questão de prática, não somente com o arame, mas também com cada espécie. Por exemplo: dobrar um galho de piracanta vai exigir um arame bem mais grosso do que dobrar um galho de ficus, guajuvira, ou mesmo conífera da mesma espessura do que a piracanta... e assim por diante...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 10:29 pm Assunto: |
|
|
Elio,
agradeço a sua colaboração!!
De fato, existem similaridades entre os dois tipos de arames. E que a liga é relevante também. No entanto, como você disse, a prática é o maior de todos os parâmetros (assim penso). E principalmente, sua relação com cada espécie a ser utilizada.
Mas, se o arame de cobre pode suprir as necessidades, por que então no mercado ou nas informações que chegam a quase todos que procuram a arte do bonsai, são utilizados arames de alumínio? Mesmo sabendo que vários praticantes experientes o usam?
Decerto que a experiência, torno a falar, é de um alto grau de relevância quanto ao uso de cada tipo de arames, mas fica essa dúvida acima.
Agradeço mais uma vez,
abraços |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 09, 2012 7:40 pm Assunto: |
|
|
AguiarR Assim que eu pegar o telefone eu te passo, pois moro em brasilia... vou uma vez por mes em goiania. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|