|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Maio 01, 2011 10:40 am Assunto: AJUDA COM CASUARINA |
|
|
OLA AMIGOS
GOSTARIA DA AJUDA DE VCS PARA FAZER A ESTILIZAÇAO DESTA CASUARINA ...NAO FAÇO A MINIMA IDEIA DE COMO CONDUZIR ESTA PLANTA QUE VCS ME ACHAM QUE DEVO FAZER....
MADEIRA MORTA
AQUI JA DEI UMA TRBALHADA NA MEDEIRA
 _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 7:53 pm Assunto: Re: AJUDA COM CASUARINA |
|
|
VAMOS LA GALERA  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 9:55 pm Assunto: bonsai |
|
|
Black Cleiton, vc deu uma adiantada na madeira. Agora, arame os galhos, todos eles, e dê uns movimentos levemente sinuosos, distribuindo-os pela planta de maneira adequada. Forme com eles uma estrutura planificada, tipo primeiro galho a direita, segundo galho a esquerda, galho de fundo, apice, etc. Deixe os galhos, depois de aramar e movimentar, numa posição mais horizontal, ao invés de ficarem todos apontando para cima.
Com esse trabalho de aramação e educação nos galhos, sua planta irá melhorar o visual. Lembrando que vc deve cuidar sempre da brotação, que é muito intensa, realizando podas de manutenção constantemente, para reduzir o comprimento dos galhos e dessas acículas, que teimam em se alongar e a brotar em tudo que é lugar, incluso na base e no tronco. Cuide de manter apenas os galhos atuais, buscando formatar eles de maneira a abrir novas ramificações laterais em todos. No galho apical, irá estimular tambem a brotação de novos galhos, para formar uma estrutura mais de acordo, buscando ainda uma maior conicidade, em harmonia com o tronco escavado. Boa sorte, garoto. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 10:30 pm Assunto: |
|
|
Bleck,
Por acaso esta planta seria aqueles pinheiros de beira de praia? |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 10:50 pm Assunto: |
|
|
JAIR FLORES escreveu: | Bleck,
Por acaso esta planta seria aqueles pinheiros de beira de praia? |
OLA JAIR
ACHO QUE SIM LI ISSO OUTRO DIA VEJA...
As Casuarinas foram introduzidas já faz um bom tempo ao belo cenário de Itacoatiara e estão por toda a orla da praia, se estendendo aos costões rochosos. Esta espécie veio da Austrália e se desenvolve em locais incríveis próximo ao mar. Em alguns trechos tornam-se dominantes, devido à espessa camada de folhas que caem no local, sufocando o crescimento das espécies nativas. Formando um sombreado denso e uma abundante camada de serrapilheira, com folhas e frutos que cobrem completamente o solo, eliminam a vegetação nativa adaptada às praias. Através das raízes, fixam nitrogênio por simbiose com actinomicetos (ou actinobactérias), sendo capazes de colonizar solos de baixa fertilidade. Uma vez estabelecidas, alteram radicalmente as condições de luz, temperatura e química dos solos. Competem agressivamente com a vegetação nativa e alteram o habitat de diversas espécies da fauna. São de grande resistência aos ventos fortes, crescem até em fissuras nas pedras e adaptam-se com facilidade a vários ambientes, tolerando solos salinos e calcários. A espécie, também conhecida como pinheiro australiano, foi introduzida provavelmente com fins ornamentais, paisagísticos ou para estabilização de dunas em áreas como de Cabo Frio, RJ.
TESTO ESTRAIDO DO SITE
http://claudiocrattobonsai.blogspot.com/2008/08/casuarina-equisetifolia-uma-espcie.html _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 02, 2011 10:53 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Black Cleiton, vc deu uma adiantada na madeira. Agora, arame os galhos, todos eles, e dê uns movimentos levemente sinuosos, distribuindo-os pela planta de maneira adequada. Forme com eles uma estrutura planificada, tipo primeiro galho a direita, segundo galho a esquerda, galho de fundo, apice, etc. Deixe os galhos, depois de aramar e movimentar, numa posição mais horizontal, ao invés de ficarem todos apontando para cima.
Com esse trabalho de aramação e educação nos galhos, sua planta irá melhorar o visual. Lembrando que vc deve cuidar sempre da brotação, que é muito intensa, realizando podas de manutenção constantemente, para reduzir o comprimento dos galhos e dessas acículas, que teimam em se alongar e a brotar em tudo que é lugar, incluso na base e no tronco. Cuide de manter apenas os galhos atuais, buscando formatar eles de maneira a abrir novas ramificações laterais em todos. No galho apical, irá estimular tambem a brotação de novos galhos, para formar uma estrutura mais de acordo, buscando ainda uma maior conicidade, em harmonia com o tronco escavado. Boa sorte, garoto. |
OK MEU NOBRE AMIGO ESTAVA COM MUITAS DUVIDA EM RELAÇAO A ESTA PLANTA MAS AGORA ESTOU MAIS SEGURO...VALEW A ATENÇAO MEU BROTHER... _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Ter Maio 03, 2011 10:00 pm Assunto: |
|
|
BLACK,
Fiz a pergunta, porque no inicio do ano estive em um praia em Santa Catarina e lá havia muitos destes pinheiros. (como não posso ver um defunto sem chorar) não deu outra. Acordei mais cedo, e fui a luta.
Como não tinha uma ferramenta adequada usei uma faquinha de cozinha
mesmo.É uma muda pequena mas está bem saudavel.Como é uma mudinha pude dar um bom movimento em seu tronco.Vou acompanhar seu tópico e aprender junto com vc.
Um abraço! |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 9:31 am Assunto: |
|
|
JAIR FLORES escreveu: | BLACK,
Fiz a pergunta, porque no inicio do ano estive em um praia em Santa Catarina e lá havia muitos destes pinheiros. (como não posso ver um defunto sem chorar) não deu outra. Acordei mais cedo, e fui a luta.
Como não tinha uma ferramenta adequada usei uma faquinha de cozinha
mesmo.É uma muda pequena mas está bem saudavel.Como é uma mudinha pude dar um bom movimento em seu tronco.Vou acompanhar seu tópico e aprender junto com vc.
Um abraço! |
POW LEGAL EM !!!
QUANDO EU FOR AO SUL VOU TRAZER MUDAS DELA.... TENHO PARENTES AI EM BAIXO NO OESTE... _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 1:26 pm Assunto: |
|
|
Esse tópico também em deu mais um incentivo para trabalhar na minha.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17166&start=0 _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|