| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 14, 2009 3:28 pm Assunto: DESFOLHA |
|
|
Olá amigos foristas,
Possuo algumas amoreiras, e duas delas estão um pouco mais evoluídas, e inclusive estão postadas aqui, no "minha árvore e sua opinião".
Eu estava desfolhando elas, afim de obter uma maior ramificação, ao mesmo tempo, deixei crescer um galho de sacrifício desde a base para que engrosse mais rápido...
Observando este final de semana, notei que tinha algo interessante nelas, a diferença entre o tamando da folha dos galhos que vinha fazendo a desfolha e do galho que deixei crescer livremente...
A redução de folhas nesta espécie é algo impressionante!
Vejam:
Detalhe das folhas menores:
Por hora as plantas irão crescer livremente, após algum tempo, elas irão sofrer poda drástica, para que obtenha uma boa conicidade de tronco.
Abraços |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Set 14, 2009 4:21 pm Assunto: Re: DESFOLHA |
|
|
Ezequiel,
Essa diminuição assombrosa ocorreu com quantas desfolhas?
Realmente bom trabalho, e todas se mantém nesse padrão após as desfolhas? Ou algumas ainda teimam em nascer grandes?
Até...
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Set 14, 2009 5:07 pm Assunto: |
|
|
Olá Illex,
Foram duas ou três desfolhas, acho que foram três...
As folhas mantém o tamanho, não são teimosas não, apenas as do galho que deixei crescer livremente... e olha que eu uso muito produto nitrogenado nelas, para que as folhas do galho de sacrifício se desenvolvam ao máximo...
O engraçado é que essas folhas são na mesma planta... tem muita água e muito nutriente no substrato, e mesmo assim as folhas não cresceram nos galhos onde desfolhei... é que a folha tem um limite para crescer, depois que ela atingiu esse limite, pode voltar com a rega e a dubação normal, que mesmo assim, ela irá manter o tamanho reduzido. Somente com uma nova desfolha, na presença de adubação, principalmente nitrogenada, as novas folhas irão se desenvolver normalmente, grandes...
Abraço |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Set 14, 2009 5:58 pm Assunto: |
|
|
EZEQUIEL,
Gosto muito de Amoreiras, por isso minha curiosidade, obrigado realmente pela informação.
E já que foram três desfolhas, qual o tempo de intervalo entre uma e outra que você estava fazendo?
Obrigado.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Ter Set 15, 2009 8:47 am Assunto: |
|
|
Ezequiel, impressionante!!!!
Belo trabalho.
Qual o tópico dessa planta, no "minha planta e sua opinião"????
Grato. _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |

|
|
|
 |
|