Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 9:32 am Assunto: paineira |
|
|
ganhei essa paineira do meu pai, pai depois que eu cortei veio a duvida eu podei demais?ela vai voltar a brotar?ela pega por estacas?
no final das contas eu podei ela ate na linha vermelha |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 9:33 am Assunto: ah esqueci de pergunta |
|
|
que tipo de copa combina com ela? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 12:50 pm Assunto: |
|
|
ideia nº1 será possivel?oq vcs achan? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 7:02 pm Assunto: alguen sabe alguma coisa sobre essa especie? |
|
|
alguen pf
falem alguma coisa
qual o tipo de substrato?
é uma boa especie? |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 7:14 pm Assunto: É |
|
|
EU TENHO UMA EM CASA,,,USO SUBSTRATO MAIS ORGÂNICO,,,E SOL DA MANHÃ,,,ELA ESTÁ SE DANDO BEM,,,NMO COMEÇO ADUBEI COM TO X FO.MAS AGORA ADUBEI COM OSCOTE E ELA SE DEU MELHOR,,,A CONDUÇÃO ESTOU FAZENDO POR TRACIONAMENTO,,,ELA É TIPO LEGUMINOSA,,,,NÃO DÁ PRA ARAMAR LEGAL NÃO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 8:10 pm Assunto: mais que dize que se eu aramar nao vai da certo? |
|
|
se eu aramar nao vai da certo?
eu adubo ela com uma mistura de farinha de osso com torta de mamona |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 9:24 am Assunto: É |
|
|
POIS É,,,,TM X FO,,,ESSE ADUBO É BOM IM,,MAS ELA SE DEU MELHOR COM OSMOCOTE...ARAMAR NÃO DÁ MUITO CERTO NÃO,,,O GALHOS QUEBRAM E MARCAM FÁCIL,,,E NOS GALHOS MAIS GROSSOS,,,TEM ESPINHOS.DÁ UMA OLHADA NA MINHA AÍ...
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 7:50 pm Assunto: |
|
|
Na minha pobre e humilde opinião eu podaria ela,
passa a faca,
coloca ali uma apasta cicatrizante que logo ela seca a parte podada, mas córte imaginando que 2cm à baixo da póda secará...
ma será que antes de podar não era melhor transplanta-lo para um escorredor-mamadeira ou vaso maior???
Vamos ouvir mais opiniões...abraços!!! _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 8:17 pm Assunto: |
|
|
Olá, dependendo da altura cortada, ela se mantem verde por muito tempo e não brota, vindo a morrer.Duas minhas com mais de 6cm de diâmetro, uma ficou um tempão e morreu, a outra tá a dois anos, verde ainda mais não rebenta.Sugiro um corte mais acima do que o indicado pelo amigo.abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 8:25 pm Assunto: |
|
|
Ah! Tem que ser podada e aramada com frequência e simultaneamente pra uma boa ramificação, os brotos se alongam sem se subdividir e engrossam muito rápido.É uma planta temperamental, exige atenção constante.Tende em brotar sempre na vertical.Uso solo meio a meio.Matéria orgânica e pedriscos.Se dá bem em ambiente meia sombra.abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 9:16 pm Assunto: |
|
|
Mas pelo o que vi na foto, ela não tem espinhos, e sim, acúleos. Alguém poderia confirmar isso?
Se forem mesmo acúleos, você pode retirá-los com a própria mão, arrancando-os, e mexer normalmente na planta... Depois eles crescem denovo.
Bom trabalho para com essa planta!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|