Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
eudes
Registrado: 25/08/04 Mensagens: 65 Localização: João Pessoa - Pb
|
Enviada: Ter Abr 05, 2005 8:40 pm Assunto: Enraizador careiro |
|
|
Pessoal
Alguém sabe alguma formula de fazer um bom enraizador caseiro?? Pois com certeza nem todos tem facilidade de encontrar em suas cidades.
Sds
Eudes |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 06, 2005 6:03 am Assunto: |
|
|
Tem a "tiririca"...
Aquela erva daninha, que o povo chama de tiririca (eu nao sei o nome de verdade).
Voce pega uma mao dessa erva, coloca no liquidificador e coloca agua até cobri-la, é só bater um poquinho e pronto.
É muito bom, eu garanto.
Abraços _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Abr 06, 2005 11:29 am Assunto: |
|
|
Eudes, tem o "complexo B" vendido em qualquer farmácia, dilua 1 comprimido para cada litro de água, e aplique depois da rega. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
eudes
Registrado: 25/08/04 Mensagens: 65 Localização: João Pessoa - Pb
|
Enviada: Qua Abr 06, 2005 9:44 pm Assunto: |
|
|
Badu você já testou eu não conheço esta planta , como é a aplicação, dilui em água em que proporção ....funciona bem em estacas, yamadori, alporque.....
Werlei para o mencionado acima, em estacas por ex deixa a estaca durante quanto tempo na solução ou simplesmente aplica na rega???
Alguém tem mais alguma formula???? |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 07, 2005 7:51 am Assunto: |
|
|
eudes, a tiririca é tipo um capim com as folhas compridas e quebradiças, com raizes em forma de bulbos tipo cebola, no caso da receita dela é só bater no liquidificador e aplicar direto.
taqui a foto:
e um desenho:
E sobre as estacas eu já li muitas experiências diferentes, como deixar 10min. ,2 horas e até de um dia pro outro.
Mas para esclarecer melhor as suas dúvidas, entre no site do Mario e procure os itens ENRAIZADORES e DOIS EXCELENTES TEXTOS SOBRE ESTAQUIA.
O linck é :
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html
Correção:
Ha e a receita do "Complexo B" é 2 comprimidos para cada 1,5 litro. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 09, 2005 10:21 pm Assunto: |
|
|
Tem a vitamina B1 que também é conhecida como TIAMINA, mas nunca utilizei, se o pessoal que usou puder opnar seria bom. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Souza
|
Enviada: Qui Abr 14, 2005 12:53 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, Bate-se a erva com raiz e tudo? Outra coisa, depois de coada ela pode ser guardada por algum tempo?
Abraços. _________________ Bonsai, bem que podia significar PACIÊNCIA. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 18, 2005 8:36 am Assunto: |
|
|
Souza,
acho que sim, já li sobre isso mas não me lembro exatamente o tempo exato, mas lembro-me que tem que ser em um recipiente escuro que não deixe passar luz para o produto não perder as propriedades. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
|