Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lbarboza

|
Enviada: Dom Abr 06, 2008 6:44 pm Assunto: Opinião - Ficus Variegata |
|
|
Prezados Amigos, boa noite !
Sou novo aqui no fórum e ganhei este exemplar recentemente, por isso gostaria da opinião de vocês sobre ele. Inclusive, gostaria também de confirmar a espécie que me informaram (Ficus Variegata)
Abraços !!
Vista Frontal
Caule/Substrato
Vista Superior
Vista Esquerda
Vista Posterior
Vista Direita _________________ Leonardo Barboza
leonardobarboza@hotlink.com.br
lbarboza2002@hotmail.com |
|
|
 |
Rafael Gomes

Registrado: 23/02/08 Mensagens: 19 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Dom Abr 06, 2008 7:11 pm Assunto: |
|
|
Olá, Ibarboza!
Sou iniciante nesta arte e o pouco que sei, aprendi lendo algumas matérias e respostas postadas aqui no fórum.
Bom, se não me engano, seu exemplar é realmente um Fícus variegata e aparenta estar com uma boa saúde.
Pelo o que já andei lendo, parece que não é comum cultivar Bonsai com troncos cruzados. Se você tiver interesse em "eliminá-los", tenho certeza que o foristas experientes irão te ajudar.
Acho que se você reduzisse um pouco a massa foliar, teria uma vista mais "limpa" da estrutura dos galhos e te ajudaria a pensar no estilo a adotar.
Como disse, sou iniciante e todas essas minhas opiniões são "achismos" ... Vamos esperar as opiniões e dicas dos nossos colegas mais experientes.
Parabéns pelo exemplar e boa sorte!
Forte Abraço! _________________ Rafael Gomes de Lima
"Tu és, time de tradição/
raça, amor e paixão/
Oh meu mengo!" |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Abr 06, 2008 8:15 pm Assunto: |
|
|
lbarboza