FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ladrão de bonsai
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafaelvitorio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/04/07
Mensagens: 128
Localização: cachoeirinha - rs

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 3:45 pm    Assunto: ladrão de bonsai Responder com citação

Olá amigos, este ano tive uma triste surpresa ao voltar e férias descobri que meus dois mais belos bonsai um ficus e um acer foram roubados, plantas simplesmente lindas que eu amav a de paixão.

O que me pergunto é o que leva a um ser humano roubar um planta, se me pedissem eu daria com maior amor e carinho pois o meu interese é proliferar a arte, mas infelizmente agora tenho que cuidar ainda mais das minhas plantas.

o que me irrita é que as pantas ficam detro do pátio em um lugar bem escondido, e quem roubou não deve saber nem o nome do que estava levando.

FICA AI MINHA TRISTE LAMENTAÇÃO.

Abraços a todos os amigos do forum e cuidem das suas plantas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 03/10/08
Idade: 40
Mensagens: 2019
Localização: Ijuí-RS

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 4:04 pm    Assunto: Responder com citação

Um senhor aqui da minha cidade teve o mesmo problema, é triste pensar que quem roubou nem sabe do que se trata...

isso me deixa com medo... vou comprar um cadeado pro meu portão.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Salo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/09/08
Idade: 40
Mensagens: 315
Localização: Maringá-PR

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

Coloca uma foto deles aqui pra gente dar uma olhada...vai que por ventura o ladrão tenha muita cara de pau e resolva postar as fotos em algum lugar, alguém daqui pode acabar vendo.
Att,
Salo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 5:23 pm    Assunto: Responder com citação

Rafael,
é uma pena o ocorrido. Apesar de eu não ter plantas magníficas, tenho algumas até interessantes. Quando vou em um viveiro comprar uma muda, geralmente o dono/dona me pergunta sobre o destino da muda. Quando digo que pretendo transformá-la em bonsai, as pessoas me perguntam se eu venderia uma de minhas plantas, ao que respondo que até posso dar de presente para alguém, seja ela amiga ou não, porque para nós que temos o bonsai apenas por hobby é difícil colocar no preço o valor sentimental da planta...
Se bem me lembro, dois dos nossos amigos do Fórum já relataram casos parecidos com este seu. Num deles os vários furtos foram feitos num viveiro e no outro, furtado de sua própria casa. Na época eu disse que no segundo caso o ladrão era uma pessoa conhecida e sabia muito bem o que estava levando.
Como cada exemplar é único, estou com o Salo, se for possível poste fotos pra gente ver, vai que num desses encontros e desencontros da vida acabamos nos deparando com um deles??!!
Abraço.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 08/12/07
Idade: 42
Mensagens: 1213
Localização: Colatina-ES

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 7:21 pm    Assunto: Responder com citação

Lamentável saber que os Bonsai podem até morrer por inexperiência do ladrão que triste amigo.
_________________
Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05
Mensagens: 2888
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Seg Abr 06, 2009 11:17 pm    Assunto: Responder com citação

Puxa Rafael, que chato.
Moro do lado, em Porto Alegre e minhas plantas ficam no pátio da frente de casa e todos que passam podem ver.
Morro de medo de esquecer o portão aberto ou dar uma pane e ele abrir sozinho. DEUS ME LIVRE !!!!!!
Mas penso que as pessoas que pegam estas plantas as pegam para vender. Mesmo não sabendo do seu valor, por estarem num bom vaso e bem cuidadas já viram mercadoria para venda.
É uma "Mer@#$%@#&#" mesmo.
Mas postas as fotos, derepente ...
_________________
Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 04/01/05
Mensagens: 2280
Localização: General Carneiro-Pr

MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

Acredito que uma pessoa que Furta um bonsai deve sim saber que não é uma coisa "baratinha". Quem não sabe do que se trata nem dá importância para aquela arvorezinha num vaso. Devemos estar atentos a isto pessoal. Acredito ser válida a postagem de fotos do exemplar furtado para que se em algum lugar vermos poderemos recupera-lo ao dono. Já tive umas plantas furtadas também, é muito desagradável. Agora conto com 3 cachorros que vigiam eles 24 horas por dia.
_________________
Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/02/08
Idade: 51
Mensagens: 1240
Localização: Cambuí / MG

MensagemEnviada: Seg Abr 13, 2009 9:02 pm    Assunto: Responder com citação

rafaelvitorio
Sinto muito por sua perda.
Faça como os amigos falaram, poste fotos das plantas e fale com os vizinhos e amigos, pois o ladrão pode estar + perto que vc pensa.
Abraço e boa sorte.
Rogério.
_________________
"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/07/06
Idade: 44
Mensagens: 815
Localização: Rio de Janeiro, RJ

MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 5:41 pm    Assunto: Responder com citação

Salo escreveu:
Coloca uma foto deles aqui pra gente dar uma olhada...vai que por ventura o ladrão tenha muita cara de pau e resolva postar as fotos em algum lugar, alguém daqui pode acabar vendo.
Att,
Salo.


tô com o SAULO!!!!!!!!!!!!!!!!
_________________
Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/12/05
Mensagens: 1504
Localização: coronel vivida pr

MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 6:57 pm    Assunto: Responder com citação

Rafael,

além das opiniões postadas pelos colegas acrescentaria tua ida até a Delegacia de Polícia de tua cidade e registre um "BO", Boletim de ocorrência.Sendo furto não existe taxa a ser paga. Vc os terá de volta assim que forem encontrados.

Ivanil
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/04/09
Idade: 48
Mensagens: 1056
Localização: BELÉM-PA

MensagemEnviada: Ter Maio 05, 2009 7:58 pm    Assunto: EU ACHO Responder com citação

QUE O LADRÃO ROUBOU PRA VENDER E POR ENCOMENDA.
_________________
O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil