FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

SHIMPAKU - acompanhamento
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Dez 28, 2009 5:35 pm    Assunto: SHIMPAKU - acompanhamento Responder com citação

Olá Pessoal,

Estou postando fotos (quer dizer, um conjunto de fotos), de um trabalho que realizei, e estou colocando aqui para acompanhar sua evolução.

É um Shimpaku, que presenteei minha namorada no natal, os trabalhos de poda, pinçagem e acompanhamento de nutrição e etc serão acompanhados por mim, logo irei postando fotos do mesmo ao longo do tempo.

Árvore quando ainda era "bruta":






Para melhor visualizar as fotos aqui segue o link da imagem em alta resolução:

http://img31.imageshack.us/img31/8917/altares.jpg

Sei que este Fórum é destinado a exposição e acompanhamento da evolução de nossos Bonsai, porém aceitarei críticas e sugestões para usar em benefício para futuras análises, pois o projeto desta planta já está desenvolvido, logo posto um desenho. No mais fica meu muito obrigado por vossa atenção.



Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima


Editado pela última vez por Illex em Ter Dez 29, 2009 4:37 pm; num total de 3 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Dez 29, 2009 4:08 pm    Assunto: Re: SHIMPAKU - acompanhamento Responder com citação

Olá Galera,

Gostaria mesmo de alguns comentários. Obrigado.


Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Ter Dez 29, 2009 7:15 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom vê-lo na ativa meu velho!!!

Achei um bom começo, Parabéns Exclamation
Agora é só esperar o crescimento dos galhos para dar a aparência adulta que necessita a árvore no bonsai Wink
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2009 2:51 pm    Assunto: Responder com citação

Alexandre,

Obrigado pelas felicitações meu amigo.

É, agora o tempo está mais farto, posso me dedicar um pouco mais ao Fórum. é realmente ruim ficar muito tempo longe daqui.

O conhecimento que não recebemos na ausência é absolutamente uma pena, por isso estar aqui se faz tão necessário, sempre encontramos algo para nos acrescentar.

É estou ansioso, tão logo para ver as novas brotações dele. Tinha pensado em deixar só o "moyogi" sem o "han-kengai", porém acredito que esta foi a melhor decisão, espero aproximar os patamares no futuro, assim vai ficar com maior aparência de árvore mesmo.

Muito obrigado amigo.

Abraço:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
jpf



Registrado: 20/02/05
Idade: 41
Mensagens: 15
Localização: Uberaba-MG

MensagemEnviada: Dom Jan 03, 2010 10:29 am    Assunto: Responder com citação

Grande ILLex, precisamos nos falar!!!
Lembra-se do yamadori que combinamos?

Ratificando o que o Alexandre já havia dito, que ver você com
os bonsai novamente, é muito bom, esse é seu dom meu caro, nunca desista,
e lembre-se que se precisar de um velho amigo, estarei sempre
por aqui.

A respeito do bonsai, não tenho nada a acrescentar, pois agora ele
realmente precisa de tempo e depois veremos como ficará.

Um forte abraço

Joao
_________________
"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos."
Lao Tsé
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 1:36 am    Assunto: Responder com citação

João Paulo,

Meu amigo, muito bom também ver você por estas "bandas".

Lembro sim, ainda está confirmado, só aguardo sua ligação. Tentei entrar em contato com você este final de semana, mas não obtive resposta. Vai ver os problemas rotineiros de nossa operadora. Um amigo nos acompanhará no "yama", por isso entre em contato quando for melhor.

Voltando ao assunto em questão, muito obrigado pelas palavras, mas todos temos o dom, estou tentando caminhar mais lentamente cada passo que prossigo, é algo a longo prazo, e que não adotava muito antes, acredito ser este o caminho que devemos seguir, ou pelo menos um dos que chegarão até "O Caminho".

Essa foi a primeira estilização. Enquanto o "shimpa" se recupera, estou aproveitando para ir observando e analisando quais ou qual galho ceifar no futuro, quais galhos dar mais atenção ou quais galhos irão merecer nova estilização, onde será possível começar a enxergar o que o "shohin" irá pedir, espero estar certo quanto ao caminho, é o que veremos no decorrer do tempo.

Bem é isso!

Novamente entre em contato vamos trocar umas palavras, tem muita coisa interessante em Uberaba pelo que fiquei sabendo.


Até breve amigo.

Abraço.
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/12/09
Idade: 48
Mensagens: 354
Localização: SÃO PAULO-SP

MensagemEnviada: Ter Jan 05, 2010 3:21 am    Assunto: Responder com citação

Caro Illex, sou aprendiz de novato...rsrsr

Tenho toda a noção que não devo me aproximar dos juníperos....rsrsr... entretanto não dá pra negar o efeito que eles nos causam...
quase comprei duas mudas há uns 20 dias... mas sei que nem saberia o que fazer...

Adorei o que você ja fez... ainda para mim é algo como um mistério o remover das agulhas ou galhinhos para ficar so os que sobrarão nos pinheiros... não sei nem por onde começar... Mas quero... a ansiedade vai fazer com que eu seja acusado por algum assassinato vegetal... portanto como já estou contando meu plano... apartir de agora você é cúmplice... deverá evitar que eu cometa este crime dedicando 24 hs do teu dia no meu treinamento....rssrsrs... (fácil né?!)

Parabéns! Fico cada vez mais na fissura...
Abraços.
_________________
Tree at work!! Árvores treinando-me...!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Jan 06, 2010 2:15 pm    Assunto: Responder com citação

Carlo,

Obrigado pelas palavras meu amigo.

Não existe problemas em você comprar os Juníperos agora, pode comprá-los e ir deixando aos cuidados somente, como tirar as agulhas secas, adubá-los e fertilizá-los. Faça isso, até que adquira conhecimento para então se aventurar na prática.

Pinçagem recomendo ler e ver:

http://www.labbocommerce.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_see&id=28

E também:

http://www.labboshop.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_see&id=23

E também procure no youtube videos de Graham Potter, irão ter dar muita noção de movimentos também, procure, estude, procure, pratique.

Essa é a chave do Bonsai, você já colocou ela na porta, só falta girar amigo.

Lhe adicionei no MSN se quiser mais informações, ajudarei no que puder.

Obrigado novamente pelas palavras amigo, somos eternos iniciantes nessa Arte.


Abraço:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil