FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Logotipo do Concurso Naconal
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pedro Stumm
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 8:56 pm    Assunto: Logotipo do Concurso Naconal Responder com citação

Gostaria de solicitar informações....
No novo Logo do concurso, foi utilizado desenho de planta minha feito pelo Thiery Font que está sob minha posse...
Até agora não houves solicitação para utilização do desenho...
Gostaria de esclarecimentos!!!!

Pedro Stumm

Voltar ao topo
ricardosantos07
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/12/09
Idade: 40
Mensagens: 294
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 12:11 am    Assunto: Re: Logotipo do Concurso Naconal Responder com citação

Parabéns Pedro,

O desenho de sua planta esta no Logo do concurso!!!!!

Vc deve estar muito satisfeito e feliz por ter um desenho de uma planta sua num logo de um concurso deste porte não é!!!

Vc tem ela desde semente ou adquiriu em algum viveiro?

Pq não se inscreve no concurso???

Grande abraço!!!!!!
_________________
Abraços,

Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 1:55 am    Assunto: Re: Logotipo do Concurso Naconal Responder com citação

PLANTA EM QUESTÃO?:




;D

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pedro Stumm
Visitante





MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 6:11 am    Assunto: Responder com citação

Pois então Ilex, é esta planta mesmo... Que foi reconhecida no concurso mundial só que no de shohin nacional não chegou tão longe quanto eu esperava...
Voltar ao topo
Pedro Stumm
Visitante





MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 6:13 am    Assunto: Re: Logotipo do Concurso Naconal Responder com citação

ricardosantos07 escreveu:
Parabéns Pedro,

O desenho de sua planta esta no Logo do concurso!!!!!

Vc deve estar muito satisfeito e feliz por ter um desenho de uma planta sua num logo de um concurso deste porte não é!!!
Vc tem ela desde semente ou adquiriu em algum viveiro?

Pq não se inscreve no concurso???

Grande abraço!!!!!!


Eu não estou satisfeito pois estão utilizando um desenho meu, sem minha autorização...
Inclusive que pode ser logomarca de uma associação de nivel nacional...
Voltar ao topo
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 6:54 am    Assunto: Responder com citação

Caro Pedro, temos tido uma série de contratempos e não quero que este seja outro. Não sabia deste detalhe. Quer que retiremos, farei isto de imediato pois você conhece a minha postura com relação a direitos.

Você poderia ter escrito diretamente a mim ou, melhor ainda, ao criador do logo, sem necessidade de colocar aqui no Fórum expondo o desnecesário pois, me conhecendo, sabe que reitrarei do ar no momento em que você pedir.

Aguardo a sua autorização ou o seu pedido para retirá-lo. Quer que eu coloque uma menção de que o desenho da árvore é de sua propriedade? Farei isto também sem problemas.

Precisamos aprender a buscar a solução de alguns problemas de forma mais simples e, sem o interesse de expor quem quer que seja. Repito: é desnecessário

Pedro, decida o que for mais conveniente para você e, imediatamente, tomarei as providências.

EM TEMPO: Por favor, vamos aguarda a decisão do Pedro sem dar continuidade ao desnecessário. Acatarei a decisão que Pedro Stumm tomar. Comentário:´O desenho é realmente lindo!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
vhobus
Visitante





MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 8:34 am    Assunto: Responder com citação

Podia fazer + uma enquete..... Wink
Voltar ao topo
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 14/09/05
Idade: 43
Mensagens: 921
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 3:55 pm    Assunto: Responder com citação

Valdir,

Agora que ninguém quer mais utilizar esta planta....é uma brincadeira isso que fazem com quem quer o bem do Bonsai Brasileiro.
Palavra chave "UNIÃO". por isso que estamos na mesma e ficamos babando pelas plantas dos "gringos"....

forte abraço pessoal.
_________________
Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
vhobus
Visitante





MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 9:47 pm    Assunto: Responder com citação

ué? apagaram minha resposta?
estranho, num local tão democrático.....
mas.... sem problemas.... é a vida. Nem tudo vai além da teoria.
Voltar ao topo
vhobus
Visitante





MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 11:40 pm    Assunto: Responder com citação

a repetição é a mãe da sabedoria..... né???
pois vou escrever denovo.
felipe:
qualidade do bonsai ou conforto de alguns preguiçosos mentais que não querem estudar e fazer a coisa certa?
Tive o prazer de ficar 2 dias na casa do zé. Lá vi plantas e aprendi coisas que a maioria aqui nem imaginava que existia no "braziu". Se vc baba planta de gringo ó pq não conhece metade do que temos por aqui.
Deixa eu te falar uma coisa: tem gente no Brasil que não baba planta de gringo pq faz igual ou até melhor. É com esses que quero aprender.
Por aqui as coisas andam um tanto....... hum..... aquém dos gringos..... por isso tem q babar mesmo.

ah, se for apagar, eu posto denovo.... e se for mandar MP eu copio e colo aqui.
Viva la democracia.
Voltar ao topo
ricardosantos07
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/12/09
Idade: 40
Mensagens: 294
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 8:38 am    Assunto: Responder com citação

vhobus escreveu:

Viva la democracia.


Viva!!!!!
_________________
Abraços,

Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 05/02/07
Idade: 50
Mensagens: 1564
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 10:16 am    Assunto: Responder com citação

Valdir, não entendi o porque que esta sua resposta foi censurada, até pq não vi nada ofensivo ou algum ferimento moral à alguém, só não entendi aonde se encaixa em resposta ao comentário do Felipe.

Com certeza vc tem razão que tem gente que já aprendeu a fazer bonsai aqui no Brasil (detaque sem dúvida para o Zé), talvez uma meia dúzia, mas a babança vai continuar por muito mais tempo até que a maioria das plantas estejam mais maduras, e os bonsaístas também, até que os nervos se acalmem e os egos se abrandem, que o conhecimento seja passado com mais boa vontade e que acabe a idéia bairrista de bonsaísmo por região.

Aqui as coisas ocorrem muuuuito aquem, mas tvz seja também pelo fato de sermos mais jovens na arte, tenho certeza que isso ajuda na nossa classificação de " babadores de plantas de gringos" , por isso mesmo que eu acho que enquanto não tivermos uma união mais forte, não nos deixarmos enfurecer por coisa boba e sem importância soltando farpas à todos que nos rodeiam por vaidade, ficaremos sempre dando passos para trás.

Esse conforto mental é terrível mesmo, muitos usam apenas o fórum como base de conhecimento, mas temos que respeitar, pode ser apenas um hobby aonde não se espera ir muito longe, são os que ficam a cada estação para trás, e não são poucos, mas novos surgem... SmileSmile

O que escrevo não é direcionado à sua pessoa, é um comentário à somar, assim como acho que o seu foi, sem direcionar ao Felipe como pessoa e bonsaísta, acho que assim poderemos almejar a paz e evitar censura em nossos posts que muitas vezes são tão penosos para escrever, imagina a arbitrariedade de ser apagado...já sofri isso , sei como é...

No mais, grande abraço,
Fabiano.
_________________
Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

PARABÉNS AO RICARDO PAIVA

O novo logo do Concurso é este que inclui as cores do Brasil:


_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 6:41 pm    Assunto: Responder com citação

Mário,

Preferi esta.

Com certeza irá representar melhor.

As cores e o design estão melhores também.

APROVADO.


Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 14/09/05
Idade: 43
Mensagens: 921
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 8:03 pm    Assunto: Responder com citação

Valdir,

Não escreva por mim, aprecio plantas boas apenas, mas não babo...agora se vc se ofendeu, não posso fazer nada...o chapeu serviu.
Eta vaidade, é por essas e por outras que (repito) o nosso bonsai não vai pra frente.Nunca falei que aqui em nosso pais não tem plantas boas, mas não quero ficar batendo boca com quem se ofende com a realidade que vivemos, tenha um bom final de semana e faça Bonsai, pq para advogado de defesa está dificil !!!! Realmente o Zé tem plantas maravilhosas, inclusive acho que possui a melhor coleção do Brasil.
Mário, essa logo ficou bem melhor, o Ricardo sempre mandando bem.

obs: tb espero que não apaguem minha postagem..hehehehhe já fizeram uma vez é chato qdo isso acontece.

no mais é isso pessoal, vamos que vamos que não pode parar.

Forte abraço a todos e em especial ao Valdir, uma pessoa com quem gostaria muito conhecer e aprender um pouco mais.
_________________
Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil