Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 3:31 pm Assunto: KINKAN |
|
|
Olá pessoal!
Esta Kinkan, enxertada, por isso do tronco pescoçudo, não tem a intenção de ser um bonsai, mas alegra pela intensa frutificação.
Abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
marcusribaspho
Registrado: 30/04/10 Idade: 42 Mensagens: 47 Localização: Pinhão-PR
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 4:25 pm Assunto: Boa tarde |
|
|
E ai Elio parabens kra sua Kinkan tah linda
minha tia e apaixonada por esta especie
parabens
OBS: da uma olhada nos meus post e dicas a ajudas opiniões
abrcs |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 5:05 pm Assunto: |
|
|
Elio pq desistiu dela como Bonsai, ela tem futuro ou vc pode planta-la em um vaso maior e deixa-la crescer mais almentando a copa e engrossar o tronco principal , mesmo que ela fique com 1 metro de altura (alias quanto ela mede).
Talvez, quem sabe uma alporquia, ou seria abusar demais da sorte. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 5:30 pm Assunto: |
|
|
Tb penso que não deva despresa-la como bonsai ..
Se me permite , quero mostrar a todos um bonsai de tangerina do Sr. Geraldo Inocencio, destacado bonsaista ..
 |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 5:36 pm Assunto: |
|
|
Legal Bonsérgio, pois com esta foto tive outra idéia para o Elio, é só fazer enxertia de galhos mais abaixo no tronco principal (galho ou gema). _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 6:14 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, amigo velho, se não vai plantar essa muda no seu jardim (como eu fiz aqui em casa), então está mais que na hora de passar para um vaso de bonsai e formar um lindo literati com ela. Tronco e nebari ela tem, e dos bons, a estruturação pode ser mantida como está, não precisa nem aramar. Envasando fica melhor a apresentação dela ao "honorável" público forista. Parabens, garoto.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 7:15 pm Assunto: |
|
|
Legal essa espécie. Outra que não lembro de ter visto, alias ando meio esquecido heheh
Acho que pra ser um belo bonsai só faltou estar em um belo vaso !!
Abraços. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 9:19 pm Assunto: |
|
|
Marcus, obrigado. Irei dar uma olhada nos seus post.
Werley, uma das opções é deixá-la engrossar naturalmente. Alporquia não sei se o risco não é grande, em cítricos. Ela tem 52 cm. A enxertia pode ser uma boa opção, já que não corro o risco de perder a planta.
Bonsérgio, valeu pelo incentivo amigo.
Nicky, meu velho, até pensei num literati. Mas acho que teria que diminuir a área verde. Aí, terei que fazer isso num dos dias em que minha esposa me chama de "Eduardo, mão de tesoura".............hehehehe!
Alguma coisa devo fazer, com certeza.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 9:29 pm Assunto: |
|
|
Leonardo, quando vc veio aqui ela devia estar com os frutos muito pequenos e verdes. Não chamavam a atenção.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 10:52 pm Assunto: |
|
|
Ola Elio,mais uma planta linda nao a despreze pois vai dar um otimo trabalho ainda mais em suas maos.Abraço |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 11:10 pm Assunto: |
|
|
Puxa Élio, se não plantar no teu jardim, manda pra mim que cultivo ela como bonsai "louco de faceiro", hehehe.
A floração e frutificação são impressionantes mesmo. Parabéns. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 12:24 am Assunto: |
|
|
se quizer rifar ela eu compro um bloco de rifa _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 9:40 am Assunto: |
|
|
Elio,
Meu amigo, começando a digitar e já lhe digo PARABÉNS.
Fantástica floração e frutificação de sua Kinkan, estou realmente boquiaberto com a quantidade de frutos, está muito bela.
A condução também está muito boa, é uma planta que sempre irá agradar ver no futuro, continue com o belo trabalho que vem fazendo.
Abração:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|