FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação - Erica Iwasaki (São Paulo-SP)
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
erie



Registrado: 02/06/10
Mensagens: 10
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2010 8:09 pm    Assunto: Apresentação - Erica Iwasaki (São Paulo-SP) Responder com citação

Olá

Meu nome é Erica Iwasaki, tenho 25 anos e moro em um apartamento em São Paulo-SP.

Sempre gostei muito de plantas/flores e recentemente comecei a ter interesse em bonsais.

Durante as minhas pesquisas pela internet sobre as variedades de bonsai e os cuidados necessários para manter uma planta bonita e saudável encontrei este fórum, que me interessou muito pelo grande número de participantes.

Apesar de morar em apartamento e não ter varanda, mais de metade das minhas janelas têm sol direto entre as 10:00 e 17:00hs (aproximadamente), por isso pretendo adquirir algumas plantas que se adaptem bem à "meia-sombra" (meu primeiro exemplar foi um pre-bonsai de camélia sazanka).

Como sou iniciante na arte do bonsai, conto com a ajuda e o apoio dos demais amigos aqui do fórum para manter minhas plantas saudáveis e transformá-las em belos bonsais.

Obrigada
Yoroshiku Onegai Shimasu Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07
Idade: 57
Mensagens: 1142
Localização: Itu - SP

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2010 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

Oi, Érica!! Bem vinda ao fórum! Tem material de monte para aprendizado por aqui, é só pesquisar!
_________________
João josé

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 20/03/08
Mensagens: 935
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Jun 04, 2010 9:32 pm    Assunto: Responder com citação

Erica bem vinda ao fórum.

Eu aprendi ao menos 70% do que eu sei aqui, é um ótimo lugar para estudar.

Aproveitando que você mora em SP já te dou uma ótima dica sobre onde conseguir plantas por aqui: Exposição de bonsai do Jardim Botânico.

Lá, além da exposição, ficam à venda plantas de alguns dos melhores bonsaistas do Estado incluindo o Mestre Hidaka, que é a lenda viva do bonsai no Brasil. As minhas melhores plantas são de lá.

O evento acontece 2 vezes por ano e, infelizmente, você acabou de perder por poucos dias o último, mas próximo do fim do ano haverá outra(vale a pena esperar, são as melhores plantas pelos melhores preços Laughing ). Também dá para procurar a barraca do Mestre Hidaka na praça da Liberdade aos domingos.

Acho que a sua janela permite que você tenha até outras plantas que necessitem de mais sol, é só ir testando aos poucos.

Plantas boas para você começar: ulmus (minha preferida para a sombra), fícus, ligustrum, serissa (essa é um pouco "chata") e acer trident.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 28/05/09
Idade: 46
Mensagens: 722
Localização: Jacobina-BA

MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2010 12:21 am    Assunto: Responder com citação

Bem vinda ao fórum Érica, com certeza um dos mais frequentados do nosso país, com certeza aqui vc encontra muito conhecimento, abraço.
_________________
A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cristiano Pohren
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 20/05/10
Idade: 38
Mensagens: 110
Localização: Novo Hamburgo-RS

MensagemEnviada: Qua Jun 16, 2010 9:41 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Erica!

Espero que obtenha muito conhecimento aqui no fórum...

Seja bem vinda!!

Abraço
_________________
Ideal Bonsai

Visite nossa loja virtual!
www.idealbonsai.com.br

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
erie



Registrado: 02/06/10
Mensagens: 10
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Dom Jun 20, 2010 3:46 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigada a todos pelas boas vindas Very Happy

Hoje (20 de junho), seguindo o conselho do marco_avelar, já fui até a praça da liberdade, e semana que vem vou buscar dois exemplares de Ulmus.

Não sei se isso já aconteceu com alguém, mas qdo minha família ficou sabendo do meu interesse em bonsais, eu começei a receber "doações" de todo mundo rsrsrs...

Já ganhei um pé de mini-romã novinho (tem cerca de 1 ano segundo o cara q vendeu p/minha tia), um "mausai" de ficus bem velhinho de outra tia (pelo q eu sei, essa é uma das plantas q ela ganhou de alguém e não tem coragem de jogar fora... deve estar no mesmo vaso há quase 10 anos), um primo do interior disse que vai me dar umas mudas de camélia e marmelo e uma amiga me deu umas plantas suculentas Question que ela cultiva na casa dela.

Abraços,
Erica
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil