FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Quero comprar uma GUAVIRA
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ARMAZÉM DE TROCA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
gsvimieiro



Registrado: 23/10/07
Mensagens: 3
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

Gente, que engraçado !

Abri o portal da cidade de bonito :www.portalbonito.com.br

Lá tem a imagem de uma senhora colhendo Gabiroba. A Fruta é idêntica a que tem aqui em Minas, ela é maior. Porém o arbusto não tem nada haver com o daqui.

Estou tentando vasculhar a net para enviar para vocês o link para visualizarem a Gabiroba daqui.

Giuliano
_________________
Giuliano
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fabiany Bertucci



Registrado: 28/05/08
Mensagens: 1
Localização: Campo Grande, MS

MensagemEnviada: Qui Maio 29, 2008 10:52 pm    Assunto: guavira Responder com citação

Olá garotos! Smile

olha só... eu participo de um projeto no meu colégio. é o projeto guarvira, coordenado por um professor de botânica.
Pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar na guavira, isso pq moro em Campo Grande. hahahaha.. mas depois que comecei a participar do projeto estou me apaixonando cada vez mais por ela!
Mas eu fiquei triste, pois não sabia que seria tão complicado fazer essa planta nascer! Sad nós esperamos que ela cresca no laboratório de biologia onde fazemos todas as experiencias, mas até agora não esta dando certo. O projeto tem a intençao de apresentar a guavira para aqueles que não conhecem e mostrar como é rica em utilidades, tentando evitar que ela entre em extinçao! Mas se não der certo.. nao vamos apresentar o projeto da Feira do Conhecimento Crying or Very sad
eu e alguns amigos impolgamos com o projeto e tambem estamos plantando algumas mudas de outras plantas no parque nas naçoes indígenas. mas o que eu queria mesmo era que nascesse a tal da guavira!

Beijo a todoos!
=)
_________________
Fáh.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ampporto



Registrado: 17/08/10
Mensagens: 22
Localização: Campo Grande -MS

MensagemEnviada: Qui Set 02, 2010 6:37 pm    Assunto: Sergio Torres Responder com citação

Moro aqui em Campo Grande MS, e desde pequeno chupo essa frutinha, ela dava muito aqui nas fazendas e serrados, o problema é que foi crescendo a cidade e o desmatamento foi acabando com elas, mais é claro que ainda tem muito dessa planta aqui... inclisive ou ver se acho uma pra fazer bonsai tb... relembrar meus tempo de infancia... era facil de encontrar essa planta, agora com o crescimento abundante na cidade fez com que se tornasse cada vez mais raro encontra-la. se eu conseguir eu te falo!


abraços!
_________________
Cuidado com o stress porque : ' Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pinus.spp



Registrado: 12/12/10
Idade: 36
Mensagens: 39
Localização: Campo Grande-MS

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 11:07 am    Assunto: Responder com citação

bOAS nOTICIAS A TODOS VOCÊS !!

amigos.. eu tenho uma pequena propriedade perto da chacara do Latino Americano.. o que tem de plantas de guavira la.. não é brincadeira.. eu trouxe uma muda pequena.. mas por pressa acabei plantando ela num substrato muito "ORGANICO".. e esta morrendo.. acho que não da mais pra salvá-la.. se vocês se interessam.. podemos fazer uns yamadori la na minha propriedade..
_________________
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ARMAZÉM DE TROCA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil