FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Uva, como proceder?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Josenildo_alves



Registrado: 26/02/11
Idade: 46
Mensagens: 4
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2011 10:48 am    Assunto: Uva, como proceder? Responder com citação

Bom dia para todos!
A minha mãe, que também é apaixonada pelas plantas descobriu um jeito muito fácil de cultivar sementes de uva. Ela pega algumas sementinhas saudáveis da fruta, separa com cuidado e coloca para secar ao sol. Após alguns dias ela retira e planta em uma vaso com um substrato misto de argila, areia e torta de mamona.
Após alguns dias nesceu algumas plantinhas... (Eu ainda duvidava que era uva, rs)... Mas depois de umas 3 semanas ficou nítido. Já estava saindo algumas raminhas! Ela tem um jardinzinho cercado aqui no prédio onde moramos e ela transferiu algumas mudas para lá. Já estão enramando.
Pois bem, a minha dúvida é: Posso fazer um bonsai com uma destas mudas? Eu lí em algum lugar que dá sim! Mas como eu posso fazer isso? Qual o substrato, profundidade do vaso... estas coisas?
Grande abraço!
_________________
"A vida é breve e a arte longa." (Hipócrates)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/01/11
Idade: 43
Mensagens: 331
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2011 12:38 am    Assunto: Responder com citação

Tive duvidas sobre uma videira que tenho e acho eu esta morrendo,
tive muita ajuda sobre terra desenvolvimento rega e cuidados na epoca das intervenções,
vou postar o linck e o amigo entra lá e da uma olhada,
acho que lhe ajudara um pouco...

O lick é esse:http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17256&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

espero que ajude abraço..................
_________________
O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil