Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sex Maio 13, 2011 5:13 pm Assunto: Murraya Paniculata - Murta - RPP |
|
|
Conforme prometido, aqui está o tópico cobre elas!
Aqui está uma delas antes:
By luzernejf at 2011-05-13
e depois de aramada:
Tentei dar uma sinuosidade a ela imaginando um Moyogi, com os patamares surgindo onde tem os pequenos galhos (na verdade folhas ainda hehehehe).
Com a segunda fiz o mesmo:
Agradeço as dicas do Nicky que me incentivou!
 _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Maio 13, 2011 10:34 pm Assunto: |
|
|
Nooooooooooooossa... não tá muito novinha pra receber estes movimentos não? pretende fazer um shoin?
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Maio 13, 2011 10:38 pm Assunto: |
|
|
não é necessario aramar agora, espera ela ter o diametro de um lápis. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 14, 2011 9:44 am Assunto: |
|
|
Ah, eu segui as indicações do Nicky, a não ser que eu tenha entendido errado
Ele disse pra dar um movimento agora e tirar daqui a 1 ano ou antes se tivesse marcando mt.
Um shohin não é má idéia, mas pra elas eu quero mesmo é bonsai normal, nada de mamae nem shohin... _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sáb Maio 14, 2011 12:00 pm Assunto: É |
|
|
NÃO HÁ PROBLEMA EM DAR MOVIMENTO A PLANTA MESMO ELA ESTANDO NOVINHA,,,,,,SE FOSSE MINHA EU ESPERARIA MAIS UM POUCO ,,COLOCARIA EM UMA BOA MAMADEIRA E ESQUECERIA POR UNS 3 ANOS NO MÍNIMO.APENAS TROCANDO O SOLO DA MAMADEIRA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Maio 14, 2011 12:03 pm Assunto: |
|
|
Pra mim não tem problema deixar aramado, só cuidado para não marcar. Tente imaginar com esta planta ficaria futuramente com este movimento que deu a ele, se é o que pretende mesmo.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 14, 2011 1:14 pm Assunto: |
|
|
Então, essas duas aí são bem novinhas mesmo, tem quase 1 ano. Tão no escorredor a alguns meses, mas demora um pouco ainda (eu axo) pras raízes saírem por baixo do escorredor... quando acontecer eu ponho na mamadeira e aí fico de olho pro arame não marcar!
Imaginei as duas como sendo algo do tipo:
Uploaded with ImageShack.us
As fotos que postei ja seriam provavelmente da frente da planta... ja tem uns ramos laterais, um de frente e um de trás... só não sei se estão nas posições certas, mas isso é coisa de arrumar soooooo daki a alguns anos!!! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 18, 2011 10:47 pm Assunto: |
|
|
Muito legal essa sua iniciativa... :]
gosto muito dessa planta.
Na casa dos meus pais, eles têm em torno de 3 a 4 árvores grandes dessa planta, quando florescem é um perfume imenso!
Outro dia, na tentativa de aprender a estaquia, tirei um galho pequeno que estava saindo do tronco principal, e coloquei em um vaso com um substrato de terra vegetal, pedrisco de rio e tijolo e telha quebrado. Estou esperando para ver se ela pega as raízes. Qualquer coisa eu coloco o tópico falando sobre isso para ser auxiliado
Enfim, muito massa essa planta e parabéns pelo trabalho, daqui a alguns anos vc irá se felicitar com o resultado!  |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 5:46 pm Assunto: |
|
|
Valeu Aguiar!!!
As plantinhas estão bem e na primavera devem ir pra uma mamadeira, ja estão começando a sair raizes pelo fundo do escorredor!
Ate la eu posto mais fotos aqui! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 6:06 pm Assunto: |
|
|
Legal!... comecei a ver estas plantas no topico dos PN...
Acho eu que poderia dar movimento às mudas... mas eu faria estes mais amplos... pois para que estes movimentos tenham efeito... temos que admitir indivíduos diminutos...!
O que acham? Deixemos os mais experientes comentar! Nick... vc que foi o culpado!...rsrs.... e ai? o que acha?
abçs! _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Dom Jul 31, 2011 4:41 pm Assunto: |
|
|
Quer uma dica? coloca uma vareta ao lado dela e enrola ela na vareta, depois de alguns meses vc tira a vareta e ela ta com uma forma sinuosa, segue uma murta minha que também desenvolvi a partir desse tamanho!
A mina tem uns 30 cm de altura, é grande! tens uns 3 anos de trabalho.
 _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
|