FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu primeiro Mami =D
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcos J. F. gomeS



Registrado: 25/05/11
Mensagens: 3
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2011 1:11 pm    Assunto: Meu primeiro Mami =D Responder com citação

Boa dia, amantes do Bonsai!
Fiz uma experiência com várias estacas de Ficus Retusa. Infelizmente, pela minha falta de prática (e de local apropriado), deixei-as sob às agressões do vento. A maioria delas ainda não vingou.

Porém, um pequeno exemplar começou a dar pequenos brotos há mais ou menos 2 semanas. Esperei ela se desenvolver mais e na Quarta passada (22/06) eu a reenvasei num pote que eu mesmo fiz.












Eu achei que ficou muito bacana. Dei a sorte de ser um exemplar já com um movimento natural.

Teria alguma técnica para mantes as folhas com este mesmo tamanho? Não quero que elas cresçam muito para manter a harmonia visual.

Um forte abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10
Idade: 41
Mensagens: 1390
Localização: São Carlos-SP

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2011 3:16 pm    Assunto: Responder com citação

Bacana Marcos.
Só para corrigir, não é mami e sim mame.
Como trocou o vaso agora, esta ainda não é a hora de pensar em manter as folhas pequenas, e sim de que nela cresçam bastante folhas para recuperar.
Para que as folhas fiquem pequenas, utilizamos adubação com pouco nitrogênio,bastante sol, às vezes diminuímos rega e desfolhas. Mas como disse, ainda não e o que deve se preocupar. Paciência colega
_________________
Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2011 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom meu vei! Essa estaca plantamos juntos kkkk. Quero uma mudinha de piteco daquelas hein? Acho que vc deveria ter feito um substrato com pedriscos de tijolo e pedriscos de areia lavada . Pelo que vejo tem apenas terra. No inicio achava estranho, mas ao notar o desenvolvimento da minha pequenina pitangueira me surpreendeu.
_________________
"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta." (Nitiren Daishonin)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil