FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus Carica - Me ajuda minha planta esta morrendo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
talisonyan



Registrado: 27/06/11
Mensagens: 32
Localização: Belem-PA

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2011 7:40 am    Assunto: Ficus Carica - Me ajuda minha planta esta morrendo Responder com citação

Ganhei um bonsai Ficus Carica...so q axo q ele veio doente...como o clima aki favorece pois e quente e humido(pela umidade)...veio a desenvolver mas rapido...
pelo q pesquisei essa ferrugem seria um fungo...comprei Cumpro dimy (sulfato de cobre) fiz minha aplicaçao e daki a 15 dias irei aplicar novamente..gostaria de saber se o procedimento q tomei esta corretor...ou alguem poderia me auxiliar, pois so novato e é minha primeira vez q tenho um bonsai e cada dia q passa so tem a piorar.(e mas uma coisa q pesquisei e coloquei em pratica, n sei se fui correto, retirei as folhas q estavam amarelas tambem quando ganhei veio um fruto e retirei pois pelo q le a planta esta em desenvolvimento e fruto consume muita "energia")pega sol das 7 as 9 da manha. Moro em belem do Pará! vai fazer um mes q eu tenho devo adubar ele?ou esperar os fungos morrerem?fica num local bastante ventilado.Tb tenho uma goiabeira axo q ela tb pego!

Antes de ser comprado






Antes




Antes 2













Atualmente



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Chaddad
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 11/01/05
Idade: 60
Mensagens: 227
Localização: Piracicaba-SP

MensagemEnviada: Dom Jul 17, 2011 11:18 pm    Assunto: Responder com citação

Vc fez certo em aplicar cobre, só que ele sai com a irrigação, além disso, as folhas infectadas não curam elas irão morrer, o cubre irá prevenir a ocorrência nas folhas novas. Pode aplicar mais vezes, aqui em sp em deixam as plantas comerciais completamente azuis.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil