FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsais e Admiradores de Uberlândia e Região.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcoavborges



Registrado: 23/02/11
Idade: 36
Mensagens: 16
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 11:30 am    Assunto: Bonsais e Admiradores de Uberlândia e Região. Responder com citação

Bom dia caros amigos de Fórum, estou vindo através deste, no intuito de contactar, Bonsaista e Admiradores da arte do Bonsais na Cidade de Uberlândia e Região, pois sou representante do Bonsai do Triangulo, e na atualidade contamos com 6 participantes, e estamos a procura de mais companheiros, para se unir a nós. Abraço e aqui segue meu email, para quem tiver interesse. Obrigado
Marcoavborges@hotmail.com.
Att: Marcoavborges (moderador do Grupo Bonsai do Triângulo, junto ao Fórum).
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gustavo Ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 15/06/10
Idade: 42
Mensagens: 241
Localização: Patrocinio-MG

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 2:23 pm    Assunto: Responder com citação

Todentro!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Vamos reunir dos cultivadores da região pois esta precisando de uma união!!!


Abraço

GUstavo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcoavborges



Registrado: 23/02/11
Idade: 36
Mensagens: 16
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Qua Ago 17, 2011 2:38 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde Gustavo.

Esse é o intuito da nossa divulgação...
Queremos unir o interessados na arte do bonsai, para melhorarmos tecnicas e divulgar nosso material.

Abraço

OBS: me add no msn!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2011 6:04 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Se não me engano, aí em sua cidade tem o PC e uma senhora, que agora não me vem o nome à memória. O PC inclusive participa no grupo do pessoal de Goiania/GO, a AGB, podendo ser contatado através deles, que possuem o fone atualizado. Ele é ativo em nosso forum, além de ter incluso participado conosco no ultimo evento realizado no Atelier do Dom Mario, em maio ultimo. Grande figura e amigo, aliás, sei que não se furtará a passar um pouco de sua grande experiencia aos nobres colegas que ora iniciam o grupo. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marcoavborges



Registrado: 23/02/11
Idade: 36
Mensagens: 16
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2011 8:52 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia Luiz, conheço sim o Pc, ele já faz parte do nosso grupo, e a senhor que você se refere é a irmã Denize... Aqui quem fala é o Marco Antonio, eu também tive ai no encontro da AGB, eu criei esse tópico para atrair mais colecionadores e aprendizes da Arte.... Desde de já agradeço a atenção... Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2011 8:07 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Ok, Marcio. Uma ótima forma de voces conseguirem mais adeptos é divulgar trabalhos do grupo em shoppings, praças, e outros locais de grande movimentação de pessoas. Ao realizarmos exposições, workshops e mesmo venda de plantas, logramos exito em conseguir sempre atrair a atenção de pessoas que não frequentam as paginas do forum, seja deste ou de outro, de forma que acabam por nos procurar querendo aprender um pouco mais sobre a arte.

Digo isso por experiencia própria, quando da realização das exposições que eu e meu grupo realizamos vez ou outra em diversas areas dentro do DF. Ao promover um evento, porém, lembre-se de antes fazerem cartazes promocionais, e mesmo cartões onde conste o numero de telefone fixo e celular, para que as pessoas possam localizar melhor o seu grupo. Divulgar implica tambem em fornecer material e cursos, sendo que esses ultimos são um grande atrativo quando precedidos da palavra mágica "gratuito". Cobrar por um curso básico não é um bom passo na direção de atrair novos "investidores".

Um curso básico de bonsai é algo relativamente simples, e qualquer um com um minimo de conhecimento poderá estar preparando apostilas e conduzindo trabalhos e demonstrações durante o evento, fornecendo dicas de cultivo, informações sobre fisiologia vegetal e manejo no cultivo de plantas destinadas ao bonsai. Se houver condições (tipo amigos e familiares que trabalhem na area de marketing ou midia) faça divulgação em jornais, revistas e outros meios (como interior de onibus, por exemplo), afixando cartazes em escolas, shoppings, colégios, universidades, hospitais, bancos, etc. Quanto maior for a divulgação do evento, mais chance de atingir um numero maior de interessados voces terão.

Bem, espero que voces tenham sorte na empreitada. O primeiro passo voces já deram, que foi reunir amigos em torno de uma idéia comum e do gosto de todos. Agora, é usar recursos próprios, disponibilidade de tempo e boa vontade, para ir um pouco mais longe e conseguir novos adeptos. Busquem auxilio inclusive em Uberaba, onde há alguns grandes amigos bonsaistas, empenhados na mesma meta que voces. A participação integrada entre grupos de cidades próximas é algo interessante para criar um ambiente propicio a vinda de novos adeptos.

Se não me engano, a distância entre as duas cidades é irrisória. Daqui do DF a Goiania, por exemplo, são 180km, e isso não impede que eu e alguns do meu grupo compareçamos às reuniões dos grupos de lá, ou vice versa. O importante é não esmorecer nem dar o braço a torcer por questiúnculas de somenos importancia, como uma reles distancia de 100km. Há outras cidades próximas tambem, onde poderão estar divulgando o trabalho de voces e conseguindo mais interessados em participar do grupo.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marcoavborges



Registrado: 23/02/11
Idade: 36
Mensagens: 16
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 9:21 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia LUIZ, nosso grupo aqui e Uberlândia conta com 4 integrantes que são Irmâ Denize que já e muito conhecida na arte do bonsai, eu Marco Antônio (reles estudante da arte), o Julio e o Adriano (iniciantes empolgados, num podem ver uma estaca que levam pra casa) rsrs. E contamos ainda com o Pc de Araguari, nosso queridissimo anfitrião que nunca nos deixa embroa sem levar uma muda... srsrsrsrrs.

Em Uberaba temos o planejamento de unirmos o grupo de lá com o nosso, sempre mantenho contato com o Ilex, e sempre falamos na possibilidade de fazer um encontro dos dois grupos.

Mas aos poucos estamos conseguindo almentar nosso grupo, pois não queremos perder a caracteristica de grupo, pois trabalhar com muitas pessoas e complicado ne, eis que ainda não temos a logistica cabivel para tanto.

Mas obrigado pelo o apoio, e se tudo der certo, a ´proxima visita do nosso grupo O BANSAI DO TRIANGULO, será ai em BRASILIA.
Abraço caro amigo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 9:34 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Marco, será um imenso prazer receber voces aqui no DF. É só ligar com antecipação avisando a data e horario da vinda, para que possa estar preparando algo adequadamente para agradar a todos, ok? No mais, sucesso a todos voces.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marcoavborges



Registrado: 23/02/11
Idade: 36
Mensagens: 16
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2011 9:47 am    Assunto: Responder com citação

Sim sim, irei comunicar o grupo para que possamos organizar nossas atividades para que possamos ir tranquilos. Desde já agradeço. Abraço e sucesso.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Flavio Janones



Registrado: 02/09/08
Mensagens: 74
Localização: Uberlândia

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2011 1:29 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Marco Antônio, sou de Uberlândia e tenho interesse em participar do grupo. Já tinha entrado em contato com o PC e ele ficou de me informar das reuniões. Acho que também estou na fase do iniciante empolgado, hehe.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcoavborges



Registrado: 23/02/11
Idade: 36
Mensagens: 16
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2011 1:56 pm    Assunto: Responder com citação

Que bom Flavio, é sempre bom ter nos companheiros na arte, irei mandar meu msn para que você me adicione e possamos combinar de você encontrar o pessoal.

marcoavborges@hotmail.com

estarei no aguardo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil