FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Você fez aulas de bonsai?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Adilson Avelino



Registrado: 10/09/11
Idade: 41
Mensagens: 70
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2011 1:06 pm    Assunto: Você fez aulas de bonsai? Responder com citação

Galera, queria saber quem já fez aulas de bonsai, onde e como foi?
Eu fiz minhas aulas de bonsai para iniciante em novembro de 2010 na Bonsai Design em Campinas com a professora Marli. Gostei muito das aulas porque foram aulas práticas. Tem a parte teórica mas a maior parte foi mãos na massa, digo, na planta e na terra... Fiz recentemente uma aula de junípero em outubro e comecei a fazer um Han Kengai que devo terminar em dezembro na segunda aula também na Bonsai Design.

É isso, e quanto a vcs?

Abç a todos
_________________
"A vida de alguem é limitada, a honra e o respeito são para sempre."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Selma



Registrado: 04/06/07
Mensagens: 44
Localização: Sao Paulo

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2011 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Adilson e todos, boa tarde.

Eu tambem fiz aulas, fiz no BONSAI MIZUNO, aprendi muitissimo, aulas praticas maos na planta. Soh parei por enquanto porque tive meu Bebe e entao por enquanto ficou dificil mas assim que der estou voltando, acho que Bonsai agente aprende a vida toda Wink

Um Abraco!

Selma
_________________
Yamadori consciente. Se tirar da natureza replante no lugar!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/03/05
Idade: 54
Mensagens: 271
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2011 4:16 pm    Assunto: Responder com citação

Também fiz aulas na Bonsai Mizuno, são ótimas, com muita troca de experiências, recomendo.
_________________
Abraços

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2011 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Em Curitiba, na loja O Bonsai, existe o curso "Introdução à Arte do Bonsai" e "Cultivando Bonsai - Avançado - Nível 1 - em 4 módulos mensais".
Para 2012 estamos elaborando o curso avançado nível II. Será exclusivamente prático, com aplicação das técnicas aprendidas no nível I.

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2011 10:14 pm    Assunto: Responder com citação

Aulas práticas, presenciais de bonsai são imprescindíveis para um bom aprendizado. Seja da maneira que for: em cursos com inscrições pagas ou em associações que fazem isso pelo simples prazer de repassas os conhecimentos da arte. Aprender bonsai só na teoria, nem pensar. É como andar de bicicleta, você pode ler todos os livros de ciclismo, estudar todas as técnicas, mas sem a prática, não vai aprender, com certeza...
Participar de Congressos que atualmente se realizam pelo Brasil, com a presença de mestres gabaritados também é importante e agrega muito conhecimento.
abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Luciano Carrarini



Registrado: 03/11/11
Idade: 39
Mensagens: 7
Localização: Nilópolis-RJ

MensagemEnviada: Sáb Nov 19, 2011 12:41 am    Assunto: Responder com citação

Olá sou, novo no fórum e em minha cidade nao tem nenhum lugar que se possa aprender sobre bonsai ! Cultivava os meus ,meio que no instinto. Tentava aprender com a própria planta...Colhi algumas informaçoes neste site e em outros tambem...E em 1 ano mais ou menos pude notar uma enorme evoluçao nas mudas, e isso com pouco conhecimento !!! Por isso estou aqui , para continuar aprendendo...Nos hortos daqui ja procurei mas bonsai aqui sempre novidade !!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2011 8:01 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Luciano, atente para os comentários do nobre amigo Elio Luiz: aprender através de cursos presenciais é muitissimo importante, não só para deslindar e esclarecer dúvidas mas principalmente para dominar melhor técnicas e colocar em prática a vivência acadêmica, obtida em livros, revistas e forum. No seu caso, que mora no estado do RJ, pode sempre dar um pulo na capital e manter contato com grandes bonsaistas que moram e trabalham por lá, como o Roberto Gerpe, Claudio Ratto, dentre outros, sempre dispostos a ensinar o que sabem.

Atualmente creio que a maioria dos cursos é promovida pela Chacara Tropical, mas se voce mantiver um contato telefonico ou via email com os bonsaistas que citei acima, pode conseguir aulas particulares com eles, em dias e horários mais fáceis para voce.

Além disso, aconselho que aproveite oportunidades de fazer cursos fora do estado, como os encontros promovidos pelo Atelier em Ribeirão Preto, ou em São Paulo. Uma visita ao mestre Hidaka em Atibaia tambem pode render dicas e informações muito uteis. Há ainda os cursos e eventos Brasil afora, no sul do país, no nordeste, em BH. O importante é estar se programando para fazer um curso, agora ou mais à frente, para agregar o excelente conhecimento que se adquire nesse tipo de contato pessoal.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil