FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

[[Me Ajuda Aqui]] Cerejeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
henrique789



Registrado: 28/01/12
Mensagens: 4
Localização: Cascavel-PR

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2012 8:21 pm    Assunto: [[Me Ajuda Aqui]] Cerejeira Responder com citação

Vou dividir o topico em duas partes principais.
a primeira duvidas sobre as especies de cerejeira, e a segunda sobre os procedimentos que deverei tomar com meu bonsai.

1.1
Meu pai comprou uma cerejeira pra mim mas nao sabemos a especie, pesquisei e acho que eh a Eugenia involucrata. tirei umas fotos, me digam se estou certo, se não, que especie voces acham que eh.





1.2
Considerando que aquela acima eh uma Eugenia involucrata, eu na verdade queria a Prunus serrulata a Sakura de Okinawa (vi em algum lugar alguem chamando essa especie assim) e gostaria de saber quanto custa uma muda ou pre-bonsai de Prunus serrulata e disponibilidade dele no comercio, porque me disseram que talvez não tivesse aqui no Brasil.

1.2.1
Apesar de ter escrito acima sobre pre-bonsai não sei exatamente a diferença de muda e pre-bonsai, acho que o que tenho aqui eh um pre-bonsai. Algume poderia me explicar?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.1
Independente da especie que eu queria que foce o bonsai acima, vou usa-lo para praticar, para isso eu estava pensando em fazer logo o escorredor + mamadeira para que ele cresça logo.
Faço logo ou espero até quando para fazer?

2.2
Ele tem vários caules, mas isso seria uma planta só ou cada caule eh um?



... acho que só tirando a terra pra saber, ne!? ...

2.3
Existe algum estilo (em relação a caule e galhos) de bonsai que não seria adequando para essa planta?
Eu tava pensando em fazer tronco sinuoso torcido. oque me dizem?



2.4
Essa "Graminha" que tem em volta do caule...
como é o nome?
pra que serve?



2.5
Qual seria o melhor adubo para essa planta?



Por enquanto acho que eh só...
Obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2012 9:23 am    Assunto: Responder com citação

Henrique,
parece tratar-se mesmo de uma Cerejeira do Rio Grande. A tua planta ainda não é um pré-bonsai pois apenas foi plantada num vasinho de "mausai" sem receber nenhum direcionamento inicial para qualquer dos vários estilos de bonsai.
Quanto ao estilo, tronco retorcido como as imagens que você postou ficariam bem em Juníperos e Pinheiros, não acho que seja adequado para uma Cerejeira. Para deixar os vários troncos crescerem como estão não acho que se fundirão no futuro sem deixar marcas.
Se fosse minha deixaria apenas um dos troncos e passaria para um conjunto escorredor/mamadeira para um HOKIDASHI (Vassoura) ou tentaria um MOYOGI (Ereto informal) pasando um arame pelo tronco e imprimindo um movimento levemente sinuoso. Depois disso é esperar o tempo fazer a sua parte para pensar no próximo passo.
Vi que você é de Cascavel onde fica a sede da ABOP - Associação Bonsaísta D'Oeste Paranaense. O João Carlos, dono da União Bonsai Center sempre promove cursos para iniciantes. Acho que valeria a pena uma visita ao seu viveiro, onde além de ver belíssimos bonsai em exposição, poderia adquirir plantas de melhor qualidade. O Viveiro fica na Rua Natal, 985 Jardim Independência.

Abraço.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2012 9:26 am    Assunto: Responder com citação


_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
henrique789



Registrado: 28/01/12
Mensagens: 4
Localização: Cascavel-PR

MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2012 2:31 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado pela ajuda, vou procurar o viveiro aqui em cascavel
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
henrique789



Registrado: 28/01/12
Mensagens: 4
Localização: Cascavel-PR

MensagemEnviada: Sáb Fev 04, 2012 5:22 pm    Assunto: Responder com citação

o telefone que ta no muro eh 9037 - 2703? se não, poderia me passar o telefone?

obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2012 12:10 am    Assunto: Responder com citação

Henrique,
o telefone é 3037-2703.

Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil