FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

um novo começo...
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
somricardo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/11
Idade: 40
Mensagens: 115
Localização: Carira-SE

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 9:46 am    Assunto: um novo começo... Responder com citação

olá a todos, creio que alguns devam lembrar que já passei por aqui, mas já faz um bom tempo que não visito, ou que não posto, apenas passo vez em quando para olhar os bonsais dos participantes, minhas mudas de acerola e um pre-bonsai de jaboticaba que possuía, entre outras tentativas como um acer, que como todos já disseram não vivem bem no meu clima mas eu estava tentando, (teimoso), também um flamboyant conseguido a partir da semente, um pau brasil que cheguei a postar imagens aqui, foram todos perdidos.

meu local para bonsai: no meu quintal tinha uma espécie de área coberta onde eu tinha minhas mudas para bonsai, pois ficava de tal forma que pegava sol na manhã e tardinha e nos horários mais quentes ficava a sombra.

aos fundos da minha casa tem um terreno baldio, este tinha um matagal enorme, o dono muito atencioso, resolveu limpar tudo, aproveitou que estamos em um tempo de estiagem, e pôs fogo, simplesmente isto.

resultado: como no dia eu estava fora trabalhando, ao chegar em casa encontrei o que sobrou da minha área, queimado sobre as mudas, pegou fogo na madeira da cobertura e caiu sobre as mudas, restou apenas uma muda de acerola que com o impacto, quebrou o vazo e foi arremessada para fora do espaço da área.

confesso que isto me desmotivou muito a continuar, tanto é que a sobrevivente ficou como encontrei por um bom tempo.

novo começo: estou novamente levado a começar nesta arte, hoje tenho a muda sobrevivente de acerola, uma muda da mesma que se encontra no solo (num terreno próximo) e uma muda de jaboticaba que adquirí no ultimo sábado e que logo mais posto imagens para que todos possam opinar.


abraços a todos.
Ricardo Silva
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/01/08
Mensagens: 1233
Localização: Buritis - MG

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 9:52 am    Assunto: Responder com citação

Me manda seu endereço por MP que vou te mandar umas sementes, o que eu tiver eu mando...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
somricardo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/11
Idade: 40
Mensagens: 115
Localização: Carira-SE

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 11:13 am    Assunto: Responder com citação

Ezequiel, muito gentil de sua parte, fico muito agradecido, plantei novas sementes do flamboyant, agora é aguardar a germinação. já enviei a MP.
obrigado.

Ricardo Silva
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Helio Mayer
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 30/01/11
Idade: 33
Mensagens: 176
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 11:14 am    Assunto: Responder com citação

Me passa teu endereço que vou lá sair na mão com o vizinho...
_________________
"Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
somricardo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/11
Idade: 40
Mensagens: 115
Localização: Carira-SE

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 11:17 am    Assunto: Responder com citação

como assim sair na mão? vai brigar com o cara? não tem necessidade não rerererere, fazer o que... são coisas que nos acontecem.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil