FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com praga
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Patrick Veiga



Registrado: 19/04/11
Idade: 35
Mensagens: 10
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 1:19 am    Assunto: Ajuda com praga Responder com citação

Fala galera. Primeiramente desculpem as imagens (logo que possivel tirarei fotos de dia). Passei algumas semas fora e deixei as plantas aos cuidados do meu pai.

Agora quando cheguei vi que meu Resedá e a Pitangueira estão com aspectos estranhos. Algumas folhas secando as pontas, outras com manchas bem definidas no meio da folha.

Se mesmo com as imagens ruins alguem identificar o que pode ser vai ser de grande ajuda, pois saio cedo e quase nao tenho tempo para bater as fotos de dia.

Grande abraço!

[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucinei Reis
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 17/03/11
Idade: 46
Mensagens: 626
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2012 1:34 am    Assunto: Responder com citação

Acho que foi falta de rega pelas pontas estarem seca e no meio rega no horário de sol forte 10 am. em diante pois gotas de água podem ter grau como uma lupa .
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/06/11
Mensagens: 251
Localização: Toledo - PR

MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2012 5:55 pm    Assunto: Responder com citação

pode ser causada por varios agentes externos, e até internos tbem, acredito que se a ferrugem não esteja evoluindo vc pode deixar como está q ela se recupera, isso aconteceu quando reguei minha pitangueira com sulfato de cobre, queimaram todas as folhas, ficou igualzinho as suas, deixei elas como estavam, achei q tinha perdido a planta, mas ela se recuperou normalmente, claro que atrasou em muito a nova brotação.

como falei é complicado dizer o q é ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil