FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Potentilla fruticosa/ Cinco-folhas
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
SableShade



Registrado: 16/06/11
Mensagens: 16
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2012 8:22 pm    Assunto: Potentilla fruticosa/ Cinco-folhas Responder com citação

^w^ Boa noite, pessoal, á algum tempo passei por um site que estava divulgando o que eles chamavam de "o menor bonsai do mundo" e pelo o que eu vi, era uma especie chamada de Potentilla Fruticosa. Daí, como eu não tive contato muito grande com essa planta, resolvi postar sobre ela por aqui.
A Potentilla Fruticosa, ou Cinco Folhas, como as pessoas geralmente á chamam, é uma planta ornamental popular no norte da Europa, EUA e Canadá. É uma especie que possui folhas minusculas e um tronco que possui uma coloração marrom cinza. Também é perene.
Só que quando pesquisei por ela no Brasil, encontrei uma variante da especie Potentilla, que é a Potentilla Nepalensis, uma especie bem maior e com flores vermelhas. E eu tava querendo saber se alguém tem alguma experiencia com essas duas especies e também queria aumentar o repertorio de especies que podem ser usados em bonsai.
Pela minha própria experiencia com o Potentilla Nepalensis, descobri que ela é realmente uma especie ótima para iniciantes porque brota facilmente e não precisa de muito cuidados.
Se alguém teve contato com eles também, poderiam me dizer que a Nepalensis também tem um tronco de madeira ou é um arbusto mais delicado?
^w^ Brigado, por sua atenção!
_________________
"Nunca tenha piedade de si mesmo, porque sempre que preocupamos demais com nos mesmos, acabamos esquecendo o que temos de precioso em nosso coração, os amigos."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil