FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

nova tentativa com bonsai
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Markus Telles



Registrado: 09/02/12
Mensagens: 13
Localização: Marataízes-ES

MensagemEnviada: Sáb Ago 11, 2012 10:43 pm    Assunto: nova tentativa com bonsai Responder com citação

Boa noite! Hoje eu descobri que o bonsai que eu tive não era um shimpaku, mas uma tuia ouro! Por não saber cuidar, acabei molhando demais e acabei matando meu bonsai. Depois ganhei um pequeno bonsai de romã. Chegou o inverno e ele foi ficando com as folhas secas que começaram a cair.
Fiquei chateado achando que não tinha jeito pra coisa.... depois fui informado que as folhas da roma podem cair no inverno. Realmente, começou uma nova brotação, meio tímida, mas começou.
Hoje adquiri mais dois bonsais: uma tuia outro (de novo) e um shimpaku (agora é um shimpaku mesmo).
Creio que agora vai dar tudo certo.
Assim que puder vou postar umas fotos, e conto com a ajuda de vocês!
Tenham uma boa noite!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Seg Ago 13, 2012 11:46 pm    Assunto: inicio Responder com citação

Markus,depois manda as fotos.
Agora vc esta iniciando com plantas que exige mais experiencia ,são mais delicadas,eu nao tive sorte mesmo,nem com pinheiro e nem com tuias,desisti da espécie por em quanto até que eu adquira experiencia suficiente,mas admiro muito estas espécies tipo pinheiros.
aqui em bh temos menos calor que ai em marataizes,talvez por ai seja melhor o clima de praia para os pinheiros.

boa sorte ai com suas plantas.
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Lembi
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 24/12/11
Idade: 33
Mensagens: 210
Localização: Rolante-RS

MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2012 7:56 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, amigo
De cara posse te dizer uma coisa, se vc comprou em supermercado seus bonsais já podem estar mortos...É oque geralmente acontece, e por falta de conhecimento muitas pessoas compram, dai depois, a planta morre e pensam, acho que molhei de mais, molhei de menos, não adubei, e etc...
Então, uma dica é que vc desista de coniferas, pelo menos no começo, pois vc irá se frustrar, como já aconteceu, perdendo plantas, e ficando chateado. Procure por plantas de fácil condução, plantas nativas, creio que ai vcs tenham o pitecolumbium, duranta, ligustro, caaliandras e muitas outras espécies, que tem o crescimento acelerado, e mais resistencia.
Não fique surpreso se suas duas novas aquisiçoes morrerem do nada...
Quando eu comecei consegui perder uma pitangueira, e olha que é uma nativa de fácil cultivo.
Imagine se eu tivesse começado com uma tuia, ou shimpaku, pinheiro negro, nana gracilis, juniperos, cipreste nana...kkkkkk
Forte abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Markus Telles



Registrado: 09/02/12
Mensagens: 13
Localização: Marataízes-ES

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 11:18 am    Assunto: Re: inicio Responder com citação

Obrigado e boa sorte ai em BH.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Markus Telles



Registrado: 09/02/12
Mensagens: 13
Localização: Marataízes-ES

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 11:21 am    Assunto: Responder com citação

Felipe Lembi escreveu:
Olá, amigo
De cara posse te dizer uma coisa, se vc comprou em supermercado seus bonsais já podem estar mortos...É oque geralmente acontece, e por falta de conhecimento muitas pessoas compram, dai depois, a planta morre e pensam, acho que molhei de mais, molhei de menos, não adubei, e etc...
Então, uma dica é que vc desista de coniferas, pelo menos no começo, pois vc irá se frustrar, como já aconteceu, perdendo plantas, e ficando chateado. Procure por plantas de fácil condução, plantas nativas, creio que ai vcs tenham o pitecolumbium, duranta, ligustro, caaliandras e muitas outras espécies, que tem o crescimento acelerado, e mais resistencia.
Não fique surpreso se suas duas novas aquisiçoes morrerem do nada...
Quando eu comecei consegui perder uma pitangueira, e olha que é uma nativa de fácil cultivo.
Imagine se eu tivesse começado com uma tuia, ou shimpaku, pinheiro negro, nana gracilis, juniperos, cipreste nana...kkkkkk
Forte abraço


Rapaz, nem brinca com esse negócio de morrer do nada...rsrsrs
Vou procurar por essas espécies mais resistentes que vc falou, que tem crescimento acelerado e são mais resistentes.

Valeeu.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2012 9:23 pm    Assunto: reiniciar Responder com citação

é Felipe, concordo com vc plenamente,no inicio meu passei por isto,acho lindas as tuias,os pinheiros negros,hoje vi uma tuia jacaré, numa flora ,uma mudinha de r$8,00 linda planta quase comprei ela,até agora fiquei arrependido de nao compra-la ,provavelmente ainda vo busca-la mesmo correndo o risco de perde-la. hoje estou passando por um impasse danado,por ter adubado meus bonsais em excesso,nem sei se vão salvar,fiz uma desfolha em todas minhas plantas,pois as folhas ja estavam muchas e secando,agora vo aguardar a proxima estação pra ver ve vão salvar, se morrerem vo ter que começar do zero.da até dó de ver como elas eram antes e como estão hoje. se eu perder todas minhas plantas vou perde toda minha dedicação e cuidado que tive com elas,só por causa de um descuido
agora é tarde pra chora,vou aguarda pra ver o que vai da.

Markus ,estamos apenas comentando da fragilidade que são estas espécies,isto nao significa exatamente que as suas vão morrer, leia bastante sobre estas plantas e cuide bem delas quem sabe de mais sorte que eu

abs
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil