FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Evolução Limoeiro
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gustavo Santos



Registrado: 12/09/12
Idade: 37
Mensagens: 39
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2012 11:16 am    Assunto: Evolução Limoeiro Responder com citação

Olá pessoal. Depois de alguns anos afastado das minhas plantas, estou voltando a cultivá-las. Quero registrar a evolução delas para contar com a ajuda de vocês.

Esse exemplar é um limoeiro. Está comigo por volta de 9 anos, mas durante vários anos ficou sem cuidados, por isso teve pouca evolução.

Nesta primavera fiz uma poda drástica porque ela estava com problemas estruturais sérios, como vários cálos, causados por causa do crescimento desordenado, estava com uma curva muito acentuada no tronco, formando um perfeito S e o substrato para lá de compactado.

Fiz a poda de raiz e o reenvasamento no final deste último inverno. Coloquei em um escorredor de macarrão e coloquei o Qualytá como substrato.

Vou deixá-la nesse escorredor e fazer a mamadeira quando as raízes saírem pela parte de baixo. Espero deixá-la assim por uns 2 anos. Vou permitir que cresça livremente durante este ano e 2013, mas não quero cometer o mesmo erro de deixá-la crescer descontroladamente para evitar os calos.


Antes dos trabalhos



Após os trabalhos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil