FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vamos fotografar
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edgard de Vinhedo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 10/01/12
Idade: 82
Mensagens: 120
Localização: Vinhedo-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2013 7:09 pm    Assunto: Vamos fotografar Responder com citação

Amigos, tenho defendido este meu ponto de vista já a algum tempo, e vou deixar aqui registrado. Vamos fotografar nossos bonsai. Se possível todo mês, fotografar todos e criar um arquivo permanente. Pode ser com celular, as fotos não ficam perfeitas nem os aparelhos dispõem dos recursos das câmeras, mas são leves para arquivar. E porque fotografar? Por que bonsai é extremamente efêmero. Seu bonsai deste mês não é o mesmo do mês passado nem será o mesmo do próximo mês. Além de serem seres vivos que têm seu próprio desenvolvimento, sofrem nossa intervenção. A piracanta ( por exemplo) que carregou de frutinhos numa estação talvez jamais carregará da mesma forma outra vez (isso vale para tudo, tenho experiência nisso, azáleas nem se fale!). Bem, só para concluir, se puderem façam mais de uma foto de cada planta focando detalhes, eles se perderão ou se modificaram em breve tempo. O álbum, um simples pendrive....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rmarchesin



Registrado: 27/12/12
Idade: 36
Mensagens: 57
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2013 7:30 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com você, Edgard! Já estou fazendo as fotografias e não só isso, mantenho um arquivo com os detalhes de cada planta e a evolução. Acho que fazendo isso posso continuar a trabalhar minhas plantas sem cometer erros.

Ah, P.S.: você mora em Vinhedo-SP ou esse é seu sobrenome? Eu nasci em Vinhedo.

Abraços.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2013 10:32 pm    Assunto: Responder com citação

Beleza Edegar, concordo com o amigo. De fato eu tenho o hábito de fotografar as plantas toda vez que mexo nelas. E também quando apresentam alguma caracterísitca interessante, como floração ou frutificação... Acho que é por aí. o bonsai realmente dificilmente repete o que mostrou uma vez, pode até se mostrar melhor, mas não repetirá e a foto eterniza este momento.
abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edgard de Vinhedo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 10/01/12
Idade: 82
Mensagens: 120
Localização: Vinhedo-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2013 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

RMarchesin, além de bonsai tenho por hobby criação de pássaros (crio sporophilas como curiós e caboclinhos) e fiquei conhecido como Edgard de Vinhedo, porque em Campinas, Valinhos e Louveira existiam outros criadores com o nome de Edgard. Passei a adotar esse pseudônimo também no nosso meio. Nasci no oeste do Estado (Quatá) e por lá fui criado (Assis). Comprei casa em Vinhedo em 1986 (!!!!) e passei a residir aqui em 2000. Sua terra para mim e minha família é como o paraíso (clima para bonsai sem igual). Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rmarchesin



Registrado: 27/12/12
Idade: 36
Mensagens: 57
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2013 12:12 pm    Assunto: Responder com citação

Edgar, que fantástico! Admiro muito a criação de pássaros!
Vinhedo é realmente fantástica para criar bonsais, um tio meu mora numa propriedade com uma vegetação incrível, provavelmente um ótimo lugar para ter muitos bonsai, é próximo ao observatório da USP, talvez você até o conheça, ele é conhecido em Vinhedo, chama-se Gerson de Carvalho.
Hoje moro em São José do Rio Preto, mas, quem sabe um dia, terei uma casa em Vinhedo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Edgard de Vinhedo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 10/01/12
Idade: 82
Mensagens: 120
Localização: Vinhedo-SP

MensagemEnviada: Dom Jan 06, 2013 6:48 pm    Assunto: Responder com citação

Espero você aqui, não temos "bonsaistas" neste pedaço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil