FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Romã com folhas nascendo enroladas.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pereira Jr.



Registrado: 24/01/13
Idade: 38
Mensagens: 3
Localização: Custódia -PE

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 5:42 pm    Assunto: Romã com folhas nascendo enroladas. Responder com citação

OI amigos, na verdade eu não tenho um bonsai pronto mas tenho mudas em crescimento e treinamento no escorredor e em vasos, o meu problema são as folhas de minhas romãs, tenho 3 mudas em crescimento e treinamento e de alguns meses pra cá elas apresentaram as folhas enroladas, elas estão nascendo assim e com o tempo estão se desenrolando, já olhei toda a planta, tinha alguns bichinhos brancos, mas tirei todos eles com as mãos, contudo ainda estão nascendo assim, pensei que seria rega demais, então só rego uma vez ao dia e olhe que minha região é quente, SERTÃO PERNAMBUCANO, depois pensei que fosse pouco sol, mas na verdade queimou algumas folhas por ter exposto ao sol demais, queria que alguém me ajudasse, elas estão com um aspecto horrível, tem uma das fotos que é um comparativo da folha "sadia" e a enrolada!

http://img716.imageshack.us/img716/3817/25012013435.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/6908/25012013434.jpg
_________________
"O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por ele." - Henry David Thoreau.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/11/09
Idade: 43
Mensagens: 823
Localização: Itapuranga-GO

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 6:10 pm    Assunto: Responder com citação

eu tinha algumas romã aqui assim.
não tenho 100% de certesa mais acho que são acaros.
para combater usei enxofre. 1x por semana por 3x de pois de 15 em 15 dias agora to aplicando uma vez ao mes.

as folhas que ja estao atacadas nao vai mudar, mais as novas ja vai vir normal.

tenha cuidado tambem com a umidade do substrato.
_________________
Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)



Meu Facebook
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
João Pereira Jr.



Registrado: 24/01/13
Idade: 38
Mensagens: 3
Localização: Custódia -PE

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 7:09 pm    Assunto: Mas aí está a questão Responder com citação

elas quando crescem, voltam ao normal, esticam e ficam normais são apenas as novas que ficam assim.
_________________
"O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por ele." - Henry David Thoreau.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil