FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Envio de Bonsai por Correi
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rmarchesin



Registrado: 27/12/12
Idade: 36
Mensagens: 57
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 8:26 pm    Assunto: Envio de Bonsai por Correi Responder com citação

Pessoal, tenho uma grande dúvida: como é feito o envio de uma planta por Correio? Primeiro começando pela embalagem da mesma, depois seguindo a resolução do Correio que impede o envio de plantas em qualquer circunstância para qualquer território nacional.

No link abaixo, do Ideal Bonsai, está dito que eles enviam por PAC ou Sedex. Realmente posso confiar na entrega? Alguém já recebeu ou enviou uma planta por correio? Ela não morre?

http://www.idealbonsai.com.br/politica-de-entrega-t3/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 37
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 8:59 pm    Assunto: Responder com citação

Olá!

Pelo visto essa resolução do correio não tá com nada, pois comprei dois exemplares pela Ideal Bonsai, a entrega é tranquila, como moro em SP e a loja é no RS, não tive dúvida quanto ao modo de entrega: Sedex!

Muito rápido, três dias só, e não morrem não, vem tudo muito bem embalado , em caixa de papelão , amarradas na caixa e acima dos exemplares vem musgo esfagno muito úmido, o que impede a desidratação dos exemplares.

Não comprei por PAC, pois não iria arriscar deixar a planta 15 dias dentro de uma caixa de papelão.

Se vai gastar dinheiro comprando , gasta um pouco mais e utiliza o Sedex, dá pra rastrear o pedido, e é seguro.

Ah, e comprei umas revistas também , pois depois que você realiza a compra, dá vontade de comprar mais, mas aí tem tudo de novo pela frente: frete, paciência da entrega... então compre tudo o que você quer ( e pode comprar) para não ficar pagando frete a tôa, ok?

Até mais!
_________________
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
rmarchesin



Registrado: 27/12/12
Idade: 36
Mensagens: 57
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 9:18 pm    Assunto: Responder com citação

Você tem razão, depois que se compra uma vez dá vontade de comprar mais! Ah, por falar nessa regra dos Correios, segue o link: http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/naotransportamos.cfm
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2013 12:55 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal da ideal é de muita responsa...vai sem medo!!!!!!
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Paulo César Morais
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 04/03/07
Mensagens: 363
Localização: Araguari - MG

MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2013 6:36 pm    Assunto: Responder com citação

eu ja comprei orquídeas pelo correio e sempre chegaram muito bem, bonsai ou pré-bonsai eu nunca comprei... sobre a Bonsai Ideal, eu comprei vasos deles algumas vezes e sempre chegaram bem, o pessoal atende bem e nunca tive problemas, acredito que não terá problemas na compra.
_________________
P.C.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Roberto Fávaro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/01/11
Idade: 38
Mensagens: 153
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2013 9:45 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite, gente!

Acredito que o sucesso do envio está na maneira de embalar. Eu já comprei de alguns pré-bonsai de sites como o ideal, o bonsai, nipon bonsai e nunca tive problemas.

Entretanto, eu certa vez fui enviar um bonsai a uma amigo. De Sampa para Campo Mourão, no Paraná e meu exemplar foi pego raio-x. Viajou via sedex de SP a Campo Mourão, de lá voltou e tive que retirar na central dos Correios.

Na hora de molhar o Sphagnum eu acho que deixei muito úmido e ai vazou água, que molhou a embalagem embaixo. Com certeza isso atrapalhou e deu a dica para o pessoal examinar.

Enfim, esta foi a minha experiência e com certeza na próxima vou fazer de maneira diferente, mas pode comprar que é tranquilo!

Abs
_________________
ROBERTO FÁVARO

"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2013 1:34 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

A melhor época para se enviar plantas é na primavera, embora os sites comerciais não se atenham a isso não, enviando em qualquer época do ano. Eles fazem isso há anos, com ótimos resultados e baixissimo indice de perda material, daí a experiencia.

Quanto a nós, simples mortais, a minha dica é fazer uma limpeza completa, retirando a planta do recipiente de cultivo, lavando suas raízes e em seguida cobrir as raizes com musgo esfagno, previamente umedecido (levemente, nada de encharcar) em solução enraizante ( melhor usar o super thrive), cobrindo em seguida com folha de jornal, e por fim, enrolando filme plastico, para evitar vazamento liquido.

O melhor meio de enviar é via sedex, não só pela agilidade do processo, mas tambem por ser mais garantido (desde que o correio não esteja em greve, claro!). Mas funciona igualmente por transportadora, aérea ou terrestre.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Lili Nagao
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/01/12
Mensagens: 126
Localização: SAO PAULO-SP

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2013 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

as agencias de correio que costumo ir, exigem que a mercadoria seja embalada ali mesmo. Nunca consegui mandar uma plantinha por correio, só sementes, e ainda escondido na latinha de bala, que a atendente ainda ficou agitando. Alguém conhece uma transportadora, em SP que transporte plantas?
_________________
Lili Nagao
http://www.matsunagao.com.br/
http://jardimoriental.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/matsu.nagao
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Edgard de Vinhedo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 10/01/12
Idade: 82
Mensagens: 120
Localização: Vinhedo-SP

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 4:12 pm    Assunto: Responder com citação

Compro assiduamente e normalmente. Acabei de receber sete mudas de Joinville, que comprei pessoalmente e a Nippon mandou por PAC sem problema algum. Tb da Ideal, do OBonsai, Romagnole... sem problema já há tres anos faço isso.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Ao enviar um pacote de plantas, via Sedex, para o Rio de Janeiro, a atendente da agência dos Correios me informou que só barram se for para fora do país!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Bertassoni



Registrado: 16/11/12
Idade: 37
Mensagens: 42
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2013 12:59 pm    Assunto: Responder com citação

Manda aqui pra casa também! (:
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
araldi
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 17/04/05
Mensagens: 401
Localização: Palotina - PR

MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2013 5:17 pm    Assunto: Responder com citação

Quanto ao cunprimento da resolução dos correios depende de agência para agência, mas aqui também não consigo despachar plantas pelo correio, pelo visto depende do gerente.

Mas a compra nos locais que coseguem despachar, pode fazer tranquilo, é muito bem embalado.

Abraço

Gerson Araldi
_________________
Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcos Roberto



Registrado: 17/01/13
Idade: 48
Mensagens: 69
Localização: Uberlândia-MG

MensagemEnviada: Qui Mar 07, 2013 9:34 pm    Assunto: Re: Envio de Bonsai por Correi Responder com citação

rmarchesin escreveu:
Pessoal, tenho uma grande dúvida: como é feito o envio de uma planta por Correio? Primeiro começando pela embalagem da mesma, depois seguindo a resolução do Correio que impede o envio de plantas em qualquer circunstância para qualquer território nacional.

No link abaixo, do Ideal Bonsai, está dito que eles enviam por PAC ou Sedex. Realmente posso confiar na entrega? Alguém já recebeu ou enviou uma planta por correio? Ela não morre?

http://www.idealbonsai.com.br/politica-de-entrega-t3/


Prezado;
Acabei de receber 10 plantas de mandagrari -PR estou em uberlândia -MG quase 800km... vieram de transportadora (3 dias).... sem problemas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
renatolaureano
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/10/09
Idade: 46
Mensagens: 155
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Sex Mar 08, 2013 12:36 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal,

a questao levantada pela Lili, foi que estou comprando deles um pinheiro negro que tem 1,2 de algura por aproximadamente 80 de diametro.

E nao estamos encontrando transporte para a planta. Quando encontramos, o valor é inviavel.

Alguem conhece alguma forma para resolver o problema?
_________________
Att,

Renato Laureano / BH
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Mar 08, 2013 3:30 pm    Assunto: Responder com citação

Renato, nesse tamanho só por transportadora. Mesmo assim, algumas transportadoras não aceitam plantas e pedem que seja com Nota fiscal, principalmente se for interestadual.

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil