FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

tristão !cristal de "sal" na jabuticabeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
SIMÃO PEDRO



Registrado: 01/01/07
Mensagens: 7
Localização: jacareí sp

MensagemEnviada: Seg Mar 25, 2013 8:43 pm    Assunto: tristão !cristal de "sal" na jabuticabeira Responder com citação

Embarassed Pessoal, peço desculpas havia esquecido meu nome de usuário e senha KKK Embarassed tenho uma jabuticabeira de 1.o m em uma vaso, produzia 2 vezes por ano agora começou a aparecer vários cristais de "sal" levemente rosa , fazendo cair a bastante folhas saberia me dizer que doença é esta ?estou sem camera , assim que puder enviarei uma foto !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Qui Mar 28, 2013 9:58 pm    Assunto: Responder com citação

SIMAO PEDRO!

Sem imagem vai ser dificil saber. Pode ser pulgao ceroso mas sem foto nao temos como opinar.

Abraco
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SIMÃO PEDRO



Registrado: 01/01/07
Mensagens: 7
Localização: jacareí sp

MensagemEnviada: Sáb Mar 30, 2013 4:16 pm    Assunto: tristão !cristal de sal na jabuticabeira Responder com citação

Luiz Arthur muito obrigado por responder , vou tentar arrumar uma foto enviarei ,sei que é muito dificil sem foto!
obrigado !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SIMÃO PEDRO



Registrado: 01/01/07
Mensagens: 7
Localização: jacareí sp

MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2013 12:40 pm    Assunto: tristão cristal de sal na jabuticabeira Responder com citação

pessoal , vou tentar enviar a foto apesar de não saber direito Embarassed
[IMG=http://img546.imageshack.us/img546/9400/jabo20130408112601.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SIMÃO PEDRO



Registrado: 01/01/07
Mensagens: 7
Localização: jacareí sp

MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2013 12:47 pm    Assunto: outra foto Responder com citação

pessoal desculpe-me ainda não sei mexer direito neste trem kkk , ai vai outra imagem (se é que foi a primeira kkk) desculpe-me a foto é de celeular
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/341/jabot20130408112618.jpg/][/URL]

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Seg Abr 08, 2013 10:41 pm    Assunto: Responder com citação

SIMAO PEDRO,

E cochonilha lanosa (ou pulgao lanoso), se tiver muito como esta nesse galho que mostrou deve passar Dimy pronto que e grande a infestacao, e so seguir a instrucao da embalagem, lembrando que e veneno, deve usar luva de borracha e evitar contato com a pele e tambem com animais domesticos e criancas. Se os outros galhos estiverem menos atacados pode usar oleo de neem que nao e toxico a animais e ao ser humano passa uma vez por semana por tres semanas que resolve. Tambem tem a receita de usar uma colher de sobremesa de detergente de louca, cinco gotas de alcool em 250 ml de agua ( essa ultima ainda nao usei ja nao sei se resolve).

Abraco e nao demore nas providencias que essa praga debilita rapidamente o bonsai.
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SIMÃO PEDRO



Registrado: 01/01/07
Mensagens: 7
Localização: jacareí sp

MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 1:16 am    Assunto: Responder com citação

putz , do jeito que falou fiquei com medo posso perder minha jaboticabeira? , no quintal tenho cães ,mas teoricamente eles não alcançam nela, pois fica sobre um balde de 20lts .
Eu posso raspar isto com uma escova de roupas antes de adicionar o produto? Onde encontro o tal "veneno" ?É comum encontrar em locais que vendem rações/passaros etc?Na verdade prefereria o "natural".Estava querendo replantar em uma vaso maior , mas agora ela pode "sentir" a mudança né? melhor fazer depois de curar ...
Desculpe-me tantas perguntas, é que não entendo "quase" nada !
Muito obrigado por ajudar !

Simão.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Ter Abr 09, 2013 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

SIMAO PEDRO,

Se tem caes eh melhor usar o Oleo de Neem tem em lojas que lidam com plantas, esse galho que esta na foto ta bem afetado e a cochonilha debilita a planta rapidamente. Acho que voce pode escovar com escova velha de dentes e nao com muita forca para nao danificar a planta ou outra saida eh lavar com esguicho com certa pressao ou com um cotonete e muita paciencia rsrsrs, depois passar o Neem conforme as instrucoes da embalagem, uma vez por semana durante 3 semanas. Quanto a mudar de vaso eu esperaria ela se recuperar do ataque e estar mais cheia de folhas demonstrando saude.

Abraco
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
TheThality



Registrado: 20/12/12
Mensagens: 66
Localização: Salvador-BA

MensagemEnviada: Qua Abr 10, 2013 12:46 pm    Assunto: Responder com citação

Algumas mudas minhas estavam com cochinilhas. Borrifei água com detergente e adiantou bastante, porém as folhas ficaram um pouco manchadas depois. Isto me forçou a fazer uma pequena desfolha, o que até me agradou, pois as novas brotações puderam se desenvolver. Mas agora as cochinilhas voltaram a aparecer. Consegui um óleo de Neem, mas ainda não usei. Ele já está diluído a 1 ano +-, não tenho certeza se ainda presta. Vc pode ir retirando o excesso das cochonilhas, não vai combatê-las, mas vai diminuir a quantidade.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil