FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PREPARAÇÃO DO SOLO PARA PLANTIO - ELIMINAÇÃO DE PRAGAS
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
dalbianco
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/12
Idade: 43
Mensagens: 129
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 08, 2013 9:35 am    Assunto: PREPARAÇÃO DO SOLO PARA PLANTIO - ELIMINAÇÃO DE PRAGAS Responder com citação

Galera, bom dia!
Não sei se esse é o tópico ideal pra esse assunto, mas não achei outro.
Tenho um lugar no meu quintal com terra preta, onde estavam plantadas DIVERSAS plantas, dentre elas até três palmeiras. Retirei TUDO, arranquei o máximo de raízes que consegui e agora o solo está "limpo".
Acontece que quero prepará-lo para plantar 25 sementes de Jurema Branca (Piteco Foliolosum). Vou germiná-las separadamente e depois de adquirir força necessária, plantarei neste espaço.
PORÉM, a terra está enfestada de bichos, dentre lacraias, lesmas e principalmente umas "baratinhas redondas", não sei nem o que é aquilo. Pretendo preparar este solo durante um ou dois meses. Reguei, primeiramente, com uma solução com calda sulfocáustica e tive algum sucesso, pois muitas das pragas saíram logo da terra e morreram. Claro que depois do tratamento, regarei por semanas só com água para retirar todos os produtos tóxicos.
Mas creio que o problema não foi resolvido ainda, claro.
O que vcs sugerem que eu faça?
Existe algum produto para aplicação direto na terra para eliminar as pragas? Lembrando que o solo não precisa estar fértil no momento, não há nada plantado. Quero matar as pragas para depois eliminar os venenos e, após, adubar a terra.
Espero que me ajudem!
Obrigado!!! Wink
_________________
-----
Dal´Bianco

Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
-----
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
dalbianco
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/12
Idade: 43
Mensagens: 129
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 08, 2013 10:41 am    Assunto: Responder com citação

Li sobre a Torta de Neem, que pode ser misturada ao substrato e, além de combater mais de 500 pragas, ainda age como fertilizante também. Alguém concorda?
Até agora eu utilizo o Óleo de Neem somente para borrifar as folhas, tem sido eficiente.
Valeu!
_________________
-----
Dal´Bianco

Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
-----
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
dalbianco
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/12
Idade: 43
Mensagens: 129
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 08, 2013 10:42 am    Assunto: Responder com citação

Aí está o link, tem um vídeo explicativo tb.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481697596-fertilizante-inseticida-nematicida-orgnico-e-ecologico-_JM#questionText
_________________
-----
Dal´Bianco

Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
-----
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil