FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Intervenções Shimpaku Por favor Ajuda.
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Vitor Búzios



Registrado: 26/02/13
Idade: 41
Mensagens: 27
Localização: Búzios-RJ

MensagemEnviada: Qui Jul 25, 2013 11:54 pm    Assunto: Intervenções Shimpaku Por favor Ajuda. Responder com citação

Meus amigos comecei a mexer nessa planta porém é uma missão muito difícil e não sei se estou indo bem porém vou postar fotos e todas as sugestões e ajuda são bem vindas pois estou precisando, qual os galhos cortar, quais os possíveis galhos a virar jins e por ai vai.

Nessas duas primeiras fotos os galhos cobertos eu estou pensando em cortá-los, sendo que o primeiro galho da direita pode virar um jin, esse galho que esta aramado e apontando para cima penso em deixá-lo mais curto para um outro jin.

A ultima foto sem os panos para que os amigos possam opinar melhor.

Reparem que tem uma parte da raiz e do tronco fincando branco, o que seria isso e o que fazer para voltar ao normal?




É isso ai meus amigos conto com a ajuda de vocês um grande abraço e fiquem com Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Vitor Búzios



Registrado: 26/02/13
Idade: 41
Mensagens: 27
Localização: Búzios-RJ

MensagemEnviada: Qui Jul 25, 2013 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Jair Flores
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 16/02/11
Idade: 63
Mensagens: 329
Localização: NOVO HAMBURGO-RS

MensagemEnviada: Sex Jul 26, 2013 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

Vitor na minha opinião, é isto mesmo que vc tem que fazer,e este ápice da direita vc tem que trazer mais para a esquerda,alinhando mais com a base da planta.Quanto a este branco,nunca tive este problema,mas acho que pode ser fungo por excesso de umidade.faça uma limpeza com uma escovinha, e diminua um pouco a rega.Se vc tiver calda sulfocáustuca,após a limpeza passe um pouquinho com pincel.Shimpaku gosta de muito sol.
_________________
Envelhecer é inevitável.Ficar velho é uma escolha.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 37
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Sáb Jul 27, 2013 2:54 pm    Assunto: Responder com citação

Olá!

Cortaria o ápice da esquerda e deixaria somente o da direita, onde traria um mais um pouco para o centro da planta.

Até mais!
_________________
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Thomas Eckert
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 11/01/11
Idade: 32
Mensagens: 692
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 12:50 pm    Assunto: Responder com citação

Na minha opinião, deve remover os galhos de forma oposta, o primeiro da esquerda, o segundo da direita e o terceiro da esquerda, que seria essa copa dupla.
Então a copa da direita deve ser conduzida para o meio e um enxerto na esquerda para preencher o espaço vazio.
Esta é só minha opinião, você deve enxergar como quer a sua planta. Tomei a liberdade de fazer uma montagem para explicar melhor.

Lamento pela qualidade da montagem mas estou totalmente sem tempo então fiz essa bem rapido so pra exemplificar.

Abraço e boa condução


_________________
Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Vitor Búzios



Registrado: 26/02/13
Idade: 41
Mensagens: 27
Localização: Búzios-RJ

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 6:04 pm    Assunto: Responder com citação

Meu amigo Jair, muito obrigado pela ajuda tenho a calda sulfocáustica sim e vou fazer conforme orientado por você. Um grande abraço fica com Deus.

Amigo Gil_fuka muito obrigado pela dica. Abraço e fica com Deus.

Meu amigo Thomas,muito obrigado pelo seu projeto uma ótima visão a qual eu não estava tendo devido a minha inexperiência, pois só estou começando e como todo iniciante tenho dificuldades, muito obrigado que com mesmo pouco tempo se propôs a me ajudar, só tenho a agradecer ficou lindo o seu projeto, e vou tentar fazer com que a planta fique dessa forma, gostei muito,só ficou complicado para mim esse enxerto que pelo nome deve ser algo complicado de se fazer, para mim então nem se fala , pois não faço a minima ideia de como fazer o mesmo, porém vou pesquisar e estudar sobre o assunto mais se alguém souber e quiser me dar umas dicas vão ser muito bem vindas e vai ajudar uma pessoa que ainda tem muito para aprender,essa pessoa sou eu.

Um grande abraço a todos que me ajudaram e os que ainda possivelmente irão ajudar, fiquem todos com Deus e que Deus multiplique cada vez a sabedoria de vocês. Valeu..... Deus o Abençoe. Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
gil_fuka
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 20/06/12
Idade: 37
Mensagens: 685
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 8:46 pm    Assunto: Responder com citação

Ok!
Estaremos aguardando novidades sobre o exemplar e até mais!
_________________
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Vitor Búzios



Registrado: 26/02/13
Idade: 41
Mensagens: 27
Localização: Búzios-RJ

MensagemEnviada: Ter Ago 06, 2013 8:54 pm    Assunto: Responder com citação

Alguém poderia me ajudar com dicas de como fazer enxerto nessa especie, por favor pois estou com dificuldades de encontrar matéria sobre o assunto.

Um grande abraço para todos e fiquem com Deus.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil