FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra com folhas amareladas! Ajuda por favor!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/10/07
Idade: 43
Mensagens: 248
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 9:09 pm    Assunto: Caliandra com folhas amareladas! Ajuda por favor! Responder com citação

Oi amigos...
Sad estou cuidando deste pré de caliandra selloi tem uns 3 meses já, eu venho tentando fazer o melhor pois representa meu reinicio nas tentativas e estudos de bonsai.
Tá fazendo um frio lascado aqui em Curitiba e não sei se isso é reflexo do frio ou falta de sol mesmo, pois o único jeito é botar essa planta na janela onde moro que pega sol pela manhã até quase 11h da matina, cerca de umas 4h de sol, com sorte da 6h de sol da manhã.
Começou a nascerem vários brotos e me empolguei mas hoje, fique triste pois começaram a secar estas folhas novas e elas cresceram AMARELAS.
Na esperança de ser problema de nutriente, adubei com torta de mamona e farinha de osso com uma colher de chá, não sei se isso deu problema mas não parece ser isso...
bom vai ai as fotos, não sei o que pode ser.

http://lh6.google.com/-3_uAk7ubGcM/UhKxUAuDPjI/AAAAAAAACqA/E9xbJxHNrQs/w320-h240-no/13+-+9

http://lh3.google.com/-2r-F-9VNeOM/UhKxUN2gWWI/AAAAAAAACqU/h6yoxf2_Leo/w320-h240-no/13+-+10

http://lh3.google.com/-slOF4eggbjI/UhKxUC0IKZI/AAAAAAAACqo/e40ejQpT0xc/w320-h240-no/13+-+11
_________________
José Carlos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Victor Ghirotto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/09
Idade: 28
Mensagens: 261
Localização: Campinas-SP

MensagemEnviada: Seg Ago 19, 2013 9:54 pm    Assunto: Responder com citação

Isso tem cara de falta de água, tenho umas caliandras a meia sombra, pegam apenas umas 2 hrs de sol, e tão vivas ha bastante tempo, normais....

Tem certeza que a terra não fica muito tempo seca entre as regas?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/10/07
Idade: 43
Mensagens: 248
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2013 6:48 pm    Assunto: Responder com citação

Tityus escreveu:
Isso tem cara de falta de água, tenho umas caliandras a meia sombra, pegam apenas umas 2 hrs de sol, e tão vivas ha bastante tempo, normais....

Tem certeza que a terra não fica muito tempo seca entre as regas?

bom amigo eu to regando dia sim dia não e nunca fui de borrifar folhas nem nada...
mas vou passar a regar todos os dias, vamos ver se melhora.
obs: isso só está acontecendo nas folhas novas, as folhas mais velhas estão normais.
_________________
José Carlos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 01/09/11
Mensagens: 438
Localização: GUARAPUAVA-PR

MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2013 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

Josecarlosbarros,

Ola, como disse que ela esta na janela, deve estar dentro de casa ou apartamento sendo assim nao pode ser do frio, tem algumas aqui na minha cidade que pegaram geada e neve plantadas em jardins que estao bonitas. Eu tenho uma e estou cuidando de outra de uma colega do trabalho, elas gostam bastante de agua (estao la fora pegando muito sol), tenho molhado as vezes ate duas vezes ao dia sempre olhando o substrato se esta seco por cima. A adubacao deve ajudar mas demora um pouco para dar resultado, a da minha colega do trabalho estava com os brotos amarelados, adubei e depois de um mes da adubacao podei, agora ta bem bonita. Cuide da rega os brotos novos desidratam rapidamente, se ver eles murchos burrife com agua em abundancia e regue urgente, se precisar burrife novamente caso os brotos ainda nao se recuperem. A caliandra e uma planta bem resistente,, com certeza se recuperara.

Abraco
_________________
A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.

Nicolau Copérnico
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 1:10 pm    Assunto: Responder com citação

É verdade! Calliandra não pode faltar água. As folhas amarelam do dia pra noite!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/10/07
Idade: 43
Mensagens: 248
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sáb Ago 31, 2013 3:38 pm    Assunto: Responder com citação

já esta praticamente recuperada o problema era agua mesmo...
Elio já chegou a epoca de desfolhar?

segue foto atualizada

_________________
José Carlos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sáb Ago 31, 2013 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

josecarlosbarros escreveu:
já esta praticamente recuperada o problema era agua mesmo...
Elio já chegou a epoca de desfolhar?

segue foto atualizada


José Carlos! Não há necessidade de desfolhar até porque recém está rebrotando. Depois, ela precisa desenvolver galhos secundários e terciários à vontade. Quanto mais folhas, neste momento, melhor!

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil