FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori Urbano
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Sex Out 14, 2005 9:56 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigos Bergosn e Raimundo,
admiro MUITO a atitude de vocês. As vezes acho q eu sou super valorizador da natureza, até um pouco demais em algumas vezes, mas tenho certeza que estou fazendo o q é certo e que todas as pessoas deveriam fazer!
Exemplos como esse e como o do nossa amigo ( perdão mas não me lembro o nome) que postou o tópico das Araucárias devem ser seguidos e passados para frente por todos. Só assim poderemos mudar, ou pelo menos tentar mudar um pouco do que vemos por ai! Temos que agradecer e reverenciar sempre a mãe Natureza!
Abraços!

PS: Bergson, seu sítio deve ser um paraíso hein!!!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Sex Out 14, 2005 11:55 pm    Assunto: Responder com citação

caro Leandro,

O trabalho é contínuo, em algumas partes realmente parece um pedaço de paraíso, mas ainda existe muito a fazer, preciso de pelo menos mais dez anos.

Depois colocarei algumas fotos, me lembre!!!!

[]S

Bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Sáb Out 15, 2005 12:06 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Bergson!
Pode ficar tranquilo q eu não vou esquecer não!
E ainda falo mais, um dia q o Mário for te fazer uma visita, vou escondido na mala pra conhecer este paraíso pessoalmente..rsrs!
Grande abraço!
Continue com este lindo trabalho!Parabéns!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2005 9:24 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Bergson!!!

Estou contando os dias que faltam (uns 300!!!) para conhecer sua floresta tropical Laughing Laughing Laughing

Não tenho dúvidas, meu amigo, que você é uma pessoa que ama, preserva e ajuda a natureza. Aliás, é difícil encontrar algum bonsaísta que não tenha amor pela natureza.

É sempre louvável a preocupação com o futuro das nossas florestas mas, sabemos que não são os yamadori's os responsáveis pela extinção da Mata Atlântica.

Um abração,

Sergivaldo
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2005 9:54 pm    Assunto: Responder com citação

Meu caro Amigo Sergivaldo,

Não será o Yamadori o vilão desta história. Basta olhar para as queimadas, loteamentos clandestinos, extração selvagem de madeira, para se ter a certeza do principal motivo da devastação de nossas florestas.
Que seja do Amazonas ao Rio Grande, o bicho homem com suas loucas e venenosas máquinas, desvairado em busca da riqueza fácil, esquece que da natureza se vive, se come, se respira, que o equilíbrio da vida está em usar e preservar.
Nós fazemos dentro do possível nossa parte, cabe aos outros também partirem para a ação.

Um grande abraço!!!

Bergson

Ps.: Vou agendar uma outra visita a sua casa, com mais tempo, para podermos conversar mais detalhadamente. Desta vez não irei buscar muitas plantas.
Sua encomenda está embalada só não pude ainda enviar!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Raimundo Sinval



Registrado: 01/09/05
Idade: 64
Mensagens: 67
Localização: Rio das Ostras

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2005 10:58 pm    Assunto: Responder com citação

Oi, Bergson,
Legal, vc tem feito muito bem à natureza, parabéns. Laughing Sempre vejo reportagens dese tipo no Globo Rural, e estou comprando umas mudas de uma empresa em Limeira que faz mudas p/ reflorestamento, a Bioverde, vc conhece? Visite o site = www.bioverde.com.br =
Eu não quis generalizar, e tb sei que quase todos nós temos o amor às plantas enraizado, quem faz bonsai , a maioria, tem um grande sentimento de paciência, cuidado, contemplação, etc, mas não vejo, sinceramente, muitos relatos de devolução à natureza daquilo que pegou, vc e outros aqui devem ser exceção. Coloquei o tema para quem ler, se lembrar de levar algo, um agradecimento por ter tirado uma planta que vai dar um bonsai, e lembrar que , anos mais tarde, qdo se transformar num BELO Bonsai, lembrar da planta que foi trocada naquele dia. A troca é melhor que a retirada somente. Assim, damos o exemplo para todos. E este nosso país precisa de bons exemplos. Um grande abraço,
_________________
R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 7:38 am    Assunto: Responder com citação

O Sinval,

Vou te colocar numa ONG conservacionista, falou ?
Vou te indicar para alguns amigos que tenho, mas você tem que se conscientizar que estará correndo risco de vida......hehehehehe !
Brincadeira a parte.......Te vejo na próxima aula !

Abração,

Ratto
Voltar ao topo
Romulo Dias
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/02/05
Idade: 47
Mensagens: 134
Localização: Fortaleza/CE

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 11:33 am    Assunto: Responder com citação

bergson escreveu:
Caro Raimundo Sinval,

É legítima sua preocupação com a preservação da natureza. Mas cada caso é uma situação em especial. Não podemos e não devemos generalizar. Um bom exemplo de Yamadori realizado de forma consciente: em fortaleza para cada planta coleta é plantada 10, uma reposição superior a capacidade de regeneração da natureza.
Cito meu caso em particular, a planta da matéria é uma espécie exótica coletada em jardim, portanto não coloco em risco a mata atlântica. Além do que venho nos últimos 20 anos recuperando uma área com 110.000 metros quadrados (meu sítio), anteriormente era uma vasta plantação de cana e hoje em quase sua totalidade uma exuberante mata, já replantei em torno de 15.000 plantas, como pode ver alguns tem contribuido para deixar as árvores para as próximas gerações. Um outro ponto é que crio abelhas nativas que são responsáveis por aproximadamente 50 a 90 % da polinização das matas, venho pesquisando e desenvolvendo formas racionais e eficazes de manter e perpetuar nossa natureza.

Fico feliz por sua preocupação e todos temos a obrigação de ter um presente equilibrado e manter uma projeção para um futuro esperançoso.

[]s

Bergson


Como o Bergson citou, no último Yamadori que fui aqui, levamos várias plantas nativas para serem colocadas. Esse foi a premissa básica para fazer o Yamadori. E é assim que tem que ser...

Abraço,
_________________
Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2006 6:14 pm    Assunto: Responder com citação

vivendo e aprendendo...grande amigo
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Matheus Falcão
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/02/13
Idade: 30
Mensagens: 162
Localização: Goiânia-GO

MensagemEnviada: Qui Set 19, 2013 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

Bergson, se possível, poderia recolocar as imagens se ainda as possuir?
_________________
Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz Funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar.
A espada há de, nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil