FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

yamadori, dicas dos praticantes
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Ter Nov 05, 2013 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Fala Gori,

Como anda mesmo o seu yamadori, curioso prá ver a planta!

Abraço
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Seg Nov 11, 2013 11:33 pm    Assunto: Responder com citação

galera, vou dar uma atualizada pra vc's verem. bem, o yamadori esta com algumas brotações, brotações essas q, estam crescendo e depois murchando. como não posso adubar agora. seguindo as dicas do amigo elio, vou ter q esperar mais um pouco. oq reparei tbm é q, o yamadori esta com o tronco meio rugoso. mas ainda verde. já as estacas de raízes, estou bem apreensivo, uma delas já esta com aspecto de morta, ou seja, seca. as outras duas, parece q esta indo pelo mesmo caminho. estacas de raízes é meio difícil de entender, porq sua casca já vem com um aspecto bem diferente. ele tem uma casca não muito fácil de raspar. bom, vou tentar postar algumas fotos. vlw galera e um abraço.

Editado pela última vez por DR.GORI em Ter Nov 12, 2013 11:31 am; num total de 2 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Seg Nov 11, 2013 11:34 pm    Assunto: Responder com citação

galera, vou dar uma atualizada pra vc's verem. bem, o yamadori esta com algumas brotações, brotações essas q, esta crescendo e depois murchando. como não posso adubar agora. seguindo as dicas do amigo elio, vou ter q esperar mais um pouco. oq reparei tbm é q, o yamadori esta com o tronco meio rugoso. mas ainda verde. já as estacas de raízes, estou bem apreensivo, uma delas já esta com aspecto de morta, ou seja, seca. as outras duas, parece q esta indo pelo mesmo caminho. estacas de raízes é meio difícil de entender, porq sua casca já vem com um aspecto bem diferente. ele tem uma casca não muito de raspar. bom, vou tentar postar algumas fotos. vlw galera e um abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Seg Nov 11, 2013 11:34 pm    Assunto: Responder com citação

galera, vou dar uma atualizada pra vc's verem. bem, o yamadori esta com algumas brotações, brotações essas q, esta crescendo e depois murchando. como não posso adubar agora. seguindo as dicas do amigo elio, vou ter q esperar mais um pouco. oq reparei tbm é q, o yamadori esta com o tronco meio rugoso. mas ainda verde. já as estacas de raízes, estou bem apreensivo, uma delas já esta com aspecto de morta, ou seja, seca. as outras duas, parece q esta indo pelo mesmo caminho. estacas de raízes é meio difícil de entender, porq sua casca já vem com um aspecto bem diferente. ele tem uma casca não muito de raspar. bom, vou tentar postar algumas fotos. vlw galera e um abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
matsena



Registrado: 13/10/11
Idade: 47
Mensagens: 51
Localização: Coronel Fabriciano-MG

MensagemEnviada: Qua Nov 13, 2013 11:57 am    Assunto: Responder com citação

Caro colega de fórum, há algum tempo, há pouco mais de um ano, realizei um yamadori de jabuticaba e tive ótima resposta do procedimento, as duas jabuticabeiras brotaram que é uma beleza. Segue o link onde mostrei o que fiz. Sucesso aí nos empreendimentos.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21696&postdays=0&postorder=asc&start=0
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 15, 2013 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

amigo matsena, blz? bem, minha jabuticabeira tinha aproximadamente 35 anos, segundo o grande amigo q me deixou fazer o yamadori. quais procedimentos vc tomou no seu yamadori? minha planta, parece, esta se recuperando, mas fiz algumas observações: já soltaram alguns brotos, mas estão crescendo uns 4 cm e depois estão murchando. fui orientado por nosso colega elio a não adubar por enquanto, pelo menos esperar uns 3 meses.
como vc's podem ver, pintou ate brotações (Cool, mas estão murchando e caindo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2013 7:40 am    Assunto: Responder com citação

Elas estão descansando na sombra? O ideal é não adubar mesmo e deixar descansar na sombra por um tempo. Não se preocupe, as jabus são fortes, tenho 3 aqui das quais 2 estão respondendo muito bem aos procedimentos de poda drástica. O esquema é ter paciência e não alterar o modo com o qual vc está tratando as plantas, siga com regas normais, sem encharcamento, e lembre-se que não é o momento certo prá fazer experiências. Quando a planta estiver com uma brotação legal, aí manda ver no adubo e sol! Mas vai postando as fotos aí prá gente dar uma olhada.

Abraço
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2013 9:32 pm    Assunto: Responder com citação

opa simba, blz, vou deixa-la se recuperar então, mas como disse, suas brotações estão caindo depois q chegar ao tamanho de 4cm. isso é normal acontecer? de qualquer forma, vlw pela suas dicas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Simba
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 17/06/13
Idade: 44
Mensagens: 292
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Sex Nov 22, 2013 3:26 pm    Assunto: Responder com citação

Então Gori,

Eu tinha falado 2 das minhas 3 jabus, mas a outra que tava se recuperando sem brotar nem nada, agora depois da adubação orgânica e osmocote, a planta ficou toda coberta de brotações! Tá maluca mesmo, tipo assim, tava dormindo até agora e acordou já a 1000 por hora!! Hehehe! Elas são assim mesmo, por mais que demore, não perca a fé nem paciência. Depois do 3º mês, taca-lhe adubação orgânica, principalmente nitrogênio e potássio, e vai observando. Não vai se arrepender, ainda mais pela idade da planta!

Boa sorte, abraço!
_________________
"Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Silas Lanzieri
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/04/12
Idade: 56
Mensagens: 235
Localização: Cabo Frio-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 29, 2013 3:55 pm    Assunto: Responder com citação

Opa! Diante dessa operação de guerra, só me resta te desejar boa sorte e muita paciência e perseverança. Ainda não tenho nenhuma Jabu em minha coleção, mas pretendo adquirir uma em Minas, onde estarei indo na próxima semana. É um região riquíssima em oportunidades de mudas, milhares de produtores de mudas diversas, Cataguases.
_________________
Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Seg Dez 02, 2013 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

silas amigo, boa sorte pra ti. minas é a capital da jabuticaba. com certeza se vc achar algum matagal, pode entrar, deve achar com certeza rsrssr.

pena q aqui no rio nao exista jabuticabeiras dando sopa... hoje mesmo , passando por uma obra, a serviço, descobri dois pés de jabuticaba q serao arrancados futuramente. esse dois pés parecem ser bastantes antigos. no terreno q estao, serao construidas casas. ja bati ate um papo com o responsavel pela obra, mas minhas chancer sao poucas, ja q ele me disse q a prefeitura q retira esse tipo de material. pena, acho q nessa dei azar. ja pensou, duas jabuticabeiras antigas?
bem, de qualquer forma, vou agaurdar. derrepente do sorte.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Victor Ghirotto
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/09
Idade: 28
Mensagens: 261
Localização: Campinas-SP

MensagemEnviada: Ter Dez 03, 2013 4:26 pm    Assunto: Responder com citação

Gori, vê com ele quando que os funcionários da prefeitura vão tirar e daí vc vai lá, que trocando ideia com eles eles devem te deixar as árvores.

Boa sorte.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
DR.GORI
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/07/13
Mensagens: 108
Localização: RIO DE JANEIRO-RJ

MensagemEnviada: Qua Dez 04, 2013 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

vlw victor, vou ficar ligado mesmo. vou perguntar qual será a data, mas sabe como é obra, pode ser rápido ou não...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil