FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Praga generalizada.......
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bruno nakabashi



Registrado: 16/11/12
Mensagens: 24
Localização: Lorena-SP

MensagemEnviada: Qua Jul 09, 2014 1:54 pm    Assunto: Praga generalizada....... Responder com citação

Boa tarde pessoal.

Estou com uma praga em minhas plantas, onde as folhas estao ficando escuras com algumas manchas, e depois caem...... tirei algumas fotos pois minhas plantas estao morrendo.....
algumas nascem com as folhas enroladas, noutras as flores não desabrocham e na grande maioria estao caindo...... seguem fotos.....me ajudem

obs: nas folhas da jabuticaba, se não me engano é a primeira, ela esta meio esbranquiçada devido a calda sulfocálcica
obs2: semana passada usei malathion, esta semana usei o dimy ddvp

vejam se esta aparecendo o album inteiro, caso não esteja me avisem para eu editar.


[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

[/URL]

segue link com imagens maiores:

https://onedrive.live.com/redir?resid=682F39AD6EE73144%213126
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Jul 10, 2014 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

As folhas enrugadas é praga mesmo que ataca no lado de baixo da folha, sugando a seiva e por isso ela enruga. Mas tem planta aí que me parece que é apenas o amadurecimento das folhas que ocorre agora na inverno. Apenas me parece. Diante do que o amigo já aplicou a meu ver não tem mais o que fazer a não ser esperar o resultado. Aumentar a dose de defensivos agora só poderia acarretar prejuizo para as plantas. Terá que ter um pouco de paciência pois estamos em pleno inverno e a nova brotação poderá demorar um pouco, aparecendo novamente só mais para o final do inverno aí em SP.
Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil