|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Richard
Registrado: 06/01/10 Idade: 43 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Set 13, 2014 12:04 am Assunto: Cochonilha? |
|
|
Colegas, tudo bem?
Estou postando imagens de minha romã aparentemente afetada por cochonilha. Gostaria apenas de confirmar o diagnóstico: é cochonilha mesmo? Como poderia combatê-la?
Obrigado e abraço!
_________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
|
Luc@sMota
Registrado: 02/09/14 Idade: 39 Mensagens: 9 Localização: Candeias-BA
|
Enviada: Sáb Set 13, 2014 6:36 pm Assunto: Re: Cochonilha? |
|
|
Richard escreveu: | Colegas, tudo bem?
Estou postando imagens de minha romã aparentemente afetada por cochonilha. Gostaria apenas de confirmar o diagnóstico: é cochonilha mesmo? Como poderia combatê-la?
Obrigado e abraço!
|
sim, na minha casa teve dessa, atrofia os brotos da planta ficando com um aspecto muito feio.. resolvi com um produto chamado ECON.. comprado em loja agricola.... _________________ A natureza não tem pressa ,Segue seu compasso, Inexorávelmente chega lá...Se avexe não |
|
|
|
Richard
Registrado: 06/01/10 Idade: 43 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sáb Set 13, 2014 7:58 pm Assunto: |
|
|
Lucas, tudo bem? Muito obrigado, tomarei as devidas providências. Esse bonsai está infestado de cochonilhas! As pequenas, quase invisíveis a olho nu, estão se concentrando nos brotos novos e frutos. _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|