FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Problema com germinação
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
PABLOMAR33



Registrado: 03/02/15
Idade: 36
Mensagens: 18
Localização: Taubaté-SP

MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2015 2:03 pm    Assunto: Problema com germinação Responder com citação

Olá, estou com problemas com a germinação de sementes de eucalipto e maçã.
Coloquei pra estratificar no substrato as de eucalipto no dia primeiro coloquei na geladeira no dia 01/02. Eu sei que essas demoram.
Mais as de maçã, eu coloquei dentro do guardanapo sempre molhando..tambem no dia 01/02.

As duas coloquei previamente na agua por 24hs.

Se alguem puder me ajudar agradeço!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
PABLOMAR33



Registrado: 03/02/15
Idade: 36
Mensagens: 18
Localização: Taubaté-SP

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2015 2:00 pm    Assunto: Responder com citação

será que ninguém no fórum sabe como germinar uma semente?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ismael Bedin



Registrado: 12/11/14
Idade: 41
Mensagens: 14
Localização: Xanxerê-SC

MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2015 9:13 pm    Assunto: Re: Problema com germinação Responder com citação

PABLOMAR33 escreveu:
Olá, estou com problemas com a germinação de sementes de eucalipto e maçã.
Coloquei pra estratificar no substrato as de eucalipto no dia primeiro coloquei na geladeira no dia 01/02. Eu sei que essas demoram.
Mais as de maçã, eu coloquei dentro do guardanapo sempre molhando..tambem no dia 01/02.

As duas coloquei previamente na agua por 24hs.

Se alguem puder me ajudar agradeço!!


Pablo, não tenho muita experiência com bonsais, mas já estratifiquei algumas sementes. Comprei as minhas da China e outras de lojas aqui do Brasil. Dessas, já nasceram 2 pinheiros negros, 3 sakura, 2 semente de rosa, várias de laranja. Cada uma tem um processo diferente de germinação. As de PN tem que colocar em estufa. As sakuras dá pra estratificar ou plantar direto na terra. As rosas tem que estratificar, estas foram as que mais demoraram, 6 meses. Vc tem que pesquisar a origem da planta e tentar reproduzir o clima dela para que ela germine.

Eu acredito que as sementes de maçã de para plantar direto na terra. As de eucalipto eu não conheço o processo.

Espero ter ajudado.

Ismael.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
PABLOMAR33



Registrado: 03/02/15
Idade: 36
Mensagens: 18
Localização: Taubaté-SP

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2015 1:29 pm    Assunto: Responder com citação

Muito Obrigado por responder Ismael!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Silas Lanzieri
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/04/12
Idade: 56
Mensagens: 235
Localização: Cabo Frio-RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2015 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

Ismael. Acontece que algumas maçãs podem originar sementes estéreis. Eu já germinei com facilidade sementes de maçãs nacionais, nunca tentei de outro tipo. Creio que devido a diferenças climáticas, poderiam diminuir as chances de sucesso com as argentinas, por exemplo. Mas, continue tentando e compartilhe os resultados conosco.
_________________
Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
PABLOMAR33



Registrado: 03/02/15
Idade: 36
Mensagens: 18
Localização: Taubaté-SP

MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2015 12:45 am    Assunto: Germinando! Responder com citação

Silas Lanzieri escreveu:
Ismael. Acontece que algumas maçãs podem originar sementes estéreis. Eu já germinei com facilidade sementes de maçãs nacionais, nunca tentei de outro tipo. Creio que devido a diferenças climáticas, poderiam diminuir as chances de sucesso com as argentinas, por exemplo. Mas, continue tentando e compartilhe os resultados conosco.


Galera...as sementes estão germinando...a maioria delas. vou postando mais informação depois!

abcs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil