FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Um ligustrum de 14 Anos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 25/02/11
Idade: 46
Mensagens: 439
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2015 7:11 am    Assunto: Um ligustrum de 14 Anos Responder com citação



[/img]











Laughing

estou na dúvida se estou na condução certa o nebari dela já está muito bom, agora eu tenho 2 ápices não sei se posso deixar os 2 ou remover 1, e se tiver que remover não sei qual remover, por isso as imagens grande para ver bem. aguardo de algumas sugestões.

Bom 2015 a todos. Wink
_________________
" Pra Bonsai Idade é Posto"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2015 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Oamit,

Apesar das fotos estarem grandes não dá pra ver a distribuição dos galhos para poder opinar. Seria bom postar mais algumas fotos.

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 25/02/11
Idade: 46
Mensagens: 439
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qui Jan 08, 2015 6:36 pm    Assunto: Responder com citação

sim a resolução da máquina nova que recebi já é assim tenho que alterar a dimensão das fotos.
_________________
" Pra Bonsai Idade é Posto"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
PABLOMAR33



Registrado: 03/02/15
Idade: 36
Mensagens: 18
Localização: Taubaté-SP

MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2015 8:17 pm    Assunto: Responder com citação

Oi! qual é o substrato e qual é a proporção que vc usou. e por favor...em que epoca vc transplanta ele? aqui onde moro é bem quente ate no inverno..

abraço!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 25/02/11
Idade: 46
Mensagens: 439
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2015 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

PABLOMAR33 escreveu:
Oi! qual é o substrato e qual é a proporção que vc usou. e por favor...em que epoca vc transplanta ele? aqui onde moro é bem quente ate no inverno..

abraço!!



sim aqui amigo...


Troca de Terra (Transplantação):
No desenvolvimento natural das árvores as raízes crescem em busca de água, ar e alimento. As raízes de um bonsai vão crescendo e podem ocupar a totalidade do espaço do vaso, expulsando lentamente o solo que ali existia. Por isso periodicamente devemos reduzir o volume de raiz dentro do vaso através de poda. Nesse mesmo processo aproveitamos para também trocar parte do solo que já não oferece todas as características para um bom desenvolvimento do vegetal. Felizmente este processo demora anos mas não devemos esquecê-lo enquanto estivermos cultivando qualquer planta que esteja confinada.
As raízes do Ligustrum crescem muito rapidamente, por isso devemos evitar periodicidades de trocas de terra maiores do que DOIS anos. Esta deve ser feita preferencialmente no início da primavera, antes de sua brotação intensa. A mistura aconselhada é de 40% de areia peneirada (entre 2 a 5 mm) e 30% de condicionador de solo industrial e 30 % de argila refratária de boa procedência peneirada (entre 2 a 5 mm). Na troca de terra podar no máximo 50 % das raízes. Nunca lavar as raízes
_________________
" Pra Bonsai Idade é Posto"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil