FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cochonilhas
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Richard



Registrado: 06/01/10
Idade: 43
Mensagens: 81
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 8:27 pm    Assunto: Cochonilhas Responder com citação

Colegas, tudo bem?

Estou com pequenas mudas de romã (com cerca de 10 centímetros cada) que pretendo transformar em bonsais futuramente. Eu sei que é um processo que leva tempo, mas...

O problema é o seguinte: algumas delas estão com cochonilhas. Geralmente, quando aparecem nos bonsais propriamente ditos, aplico um inseticida chamado Resolva que dá conta da praga. No entanto, no caso das mudinhas, ficou um pouco receoso em razão da fragilidade. Tenho retirado as cochonilhas manualmente, mas não é algo muito prático. Vocês acham que posso aplicar o inseticida normalmente?

Fico aguardando um retorno!

Abraço a todos!
_________________
"O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 12:10 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo,

Boa sorte em sua jornada. Que ela seja muito rica!
Através de um amigo aqui do fórum, grande Gilson, comecei a usar um produto bem eficiente neste combate: Dimy pronto. Minhas plantas não sentem e as pragas são eliminadas.

Segue descrição do fabricante:
Inseticida de largo espectro, combate inúmeras pragas que atacam as plantas ornamentais, hortaliças e frutíferas. Já vem diluído, não sendo necessário sua manipulação, o que garante maior segurança. Seu jato pulverizador age por contato exterminando com eficiência pragas como cochonilhas, pulgões, moscas, lagartas, percevejos e outros insetos que danificam as plantas. É o inseticida ideal para quem quer segurança e beleza para as plantas.
http://www.produtosdimy.com.br/produtosdimy-detalhes.php?categoria=10

Boa sorte.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Richard



Registrado: 06/01/10
Idade: 43
Mensagens: 81
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 4:35 pm    Assunto: Responder com citação

Caro João,

Muito obrigado pelo retorno e peço desculpa pela demora para responder. Apliquei o produto e deu muito certo, as cochonilhas desapareceram (farei a segunda aplicação em breve) e, aparentemente, as mudas não foram afetadas negativamente.

Grande abraço!
_________________
"O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2016 2:12 pm    Assunto: Responder com citação

Meu amigo, que ótima notícia!

Fico muito feliz que tenha resolvido esta praga.
Agradeço sua postagem no meu tópico da azálea, em breve irei atualizá-lo!
Vou coletar algumas informações que tenho sobre esta espécie e complementarei a futura postagem para auxiliar os amigos que também tem interesse na espécie.

Grande abraço.

JP.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil