FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra rosa - atualizando 15/07/2013
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 13/10/09
Idade: 59
Mensagens: 886
Localização: Esteio-RS

MensagemEnviada: Qua Jul 17, 2013 10:20 am    Assunto: Caliandra Responder com citação

Ola,otima sugestao a do edson,mas ainda retirava o primeiro galho debaixo e deixaria o restante para a formação da copa.O primeiro galho acho que fica meio fora de proposito pode ser que atrapalhe no conjunto a nao ser que deixe o mesmo crescer livre ate que chegue a um bom tamanho em realizar uma cascata ficaria otimo.
Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Seg Jul 22, 2013 3:07 pm    Assunto: Re: Caliandra Responder com citação

Andre Antoniazzi escreveu:
Ola,otima sugestao a do edson,mas ainda retirava o primeiro galho debaixo e deixaria o restante para a formação da copa.O primeiro galho acho que fica meio fora de proposito pode ser que atrapalhe no conjunto a nao ser que deixe o mesmo crescer livre ate que chegue a um bom tamanho em realizar uma cascata ficaria otimo.
Abraços


Obrigado pela sugestão chará..rsrs
como eu disse, acho que o galho a esquerda ainda não atrapalha em nada, pois a planta ainda está em formação. Vou tentar criar a cascata, caso não fique bom, futuramente é só cortar. Provavelmente ainda me dá uma bela muda..rsrs
abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 19/01/12
Idade: 54
Mensagens: 220
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

fala ae ANDRÉ_F...
a dica do edson faz todo sentido, dar movimento aos galhos e a recomendação de poda tem um porque, o segundo galho da esquerda esta no lado interno da curva do tronco e deve ser retirando.

abraços
_________________
Na escola da vida, se tem aula todos os dias...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2016 9:29 pm    Assunto: Caliandra Rosa Responder com citação

Boa noite, atualizando.
Creio que já possa ser colocada em um vaso de bonsai. Qual modelo seria o mais adequado???
Não consegui colocar as fotos direto aqui desta vez, não sei o que acontece, desculpe. Segue o link.
abraços
https://goo.gl/photos/QRUqte6sfaNRZGaQ9


Editado pela última vez por ANDRÉ_F em Qua Abr 27, 2016 1:05 am; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2016 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, boa noite.

Não está dando para abrir as fotos. Quando for copiar o link, verifique se o final está na extensão da imagem ".jpg", ".png" e etc. OU se ele está marcado como "público" para que todos possam ver.
Estou curioso, pelo tempo que ficou sem atualizar hehe
Abraços!
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2016 1:01 am    Assunto: Re: Caliandra Rosa Responder com citação

ANDRÉ_F escreveu:
Boa noite, atualizando.
Creio que já possa ser colocada em um vaso de bonsai. Qual modelo seria o mais adequado???
Não consegui colocar as fotos direto aqui desta vez, não sei o que acontece, desculpe. Segue o link.
abraços
https://goo.gl/photos/QRUqte6sfaNRZGaQ9
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2016 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

Oi André! Que bela planta que ela se tornou!

Parabéns pela condução. Realmente é muito bom ouvirmos os amigos aqui presentes, também pude ter bons aproveitamentos.

Eu também não consegui compartilhar minhas fotos quando elas estão em álbuns.

Com relação ao vaso, eu usaria um redondo não vitrificado como este que você também colocou junto com as fotos da caliandra.
Os vasos arredondados vão bem com plantas que possuem curvas suaves.

De uma olhadinha neste link>
http://www.bonsaiempire.com.br/basico/cuidados/vaso
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ANDRÉ_F



Registrado: 26/02/13
Idade: 42
Mensagens: 75
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2016 10:48 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, João
obrigado pela colaboração. Tenho aprendido muito aqui também, inclusive com vc. Apesar de estar bem desenvolvida ainda não floresceu nenhuma vez. Vou tentar estimulá-la com farinha de osso. Será que adianta fazer isso agora no começo do inverno ou é melhor esperar o final dele?
abçs
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Maio 04, 2016 11:58 am    Assunto: Responder com citação

André, agradeço o comentário.

Precisa estimular agora no outono, para que ela consiga armazenar energia e passar bem o rigor do inverno. Mas não peque por excesso, em caso de adubação é melhor faltar do que dar uma super dose com risco de perder a planta.

No início da primavera, faltando +- um mês para florir, tenta adubar com algum adubo líquido de rápida absorção. Depois de ouvir falar pelo Nickfury do Fosway, eu comprei e estou muito feliz com a resposta das minhas floríferas. O melhor é o orgânico de lenta liberação, mas nesta situação pontual, vale a pena.

Abraços amigo, não deixe de postar o resultado!
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil