FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação Deo Araújo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Deoaraujo



Registrado: 30/09/08
Idade: 34
Mensagens: 12
Localização: Itabuna BA

MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2017 7:13 pm    Assunto: Apresentação Deo Araújo Responder com citação

Olá
Me Chamo Debora, Tenho 27 anos moro em Itabuna Bahia Atualmente.
falarei um pouco sobre mim.

Era um gosto antigo esse meu de Bonsais, adoro miniatura de coisas. Meu primeiro bonsai eu comprei em 2008. Aqueles de mercado que você pensa ser um bonsai pronto mesmo e como acontece com a maioria dos “mausais” de mercado ele morreu =/ era um Juniperus Jacaré. Morava em Salvador naquele tempo e em apartamento, o que nao me dava muitas condicoes de mexer com terra. Aquilo foi uma tristeza, a morte do meu ” Aquiles” afinal tinha tomado muita afeição por ele. Resolvi entao partir pro cultivo de hortaliças na jardineira da janela do meu quarto, mas os pulgoes e cochonilhas não davam sossego. Parei. Fui ficando mais velha, vieram responsabilidades, vida social, estudos, passei no concurso da policia militar da bahia e todo esses acontecimentos meio que me roubaram tempo e fui deixando de lado esse meu hobby.

Após 7 anos voltei a morar no interior, Itabuna-Ba. Meu pai sempre gostou de mexer com hortalicas. lembro que quando era pequena ele tinha hortas e mais hortas no quintal de casa
E nessa nova casa me deparei com uma mini horta suspensa que ele mesmo montou, porem estava abandonada. E agora como não tenho mais a vida agitada de capital me sobra tempo pra fazer varias coisas que gosto. Decidida a Mudar habitos alimentares para melhor comecei a comer mais salada, porem para nao ter que ir a feira sempre pensei: porque não plantar minhas próprias hortaliças? Sai plantando Tudo. Coentro, Salsa, Tomate Cereja, Espinafre, Rúcula…rs e nesse mexe mexe com “mato” lembrei dos bonsais e hoje com muito mais conteúdo no youtube sobre eles decidi voltar a cultiva-los. Sou muito ansiosa e imediatista espero que a arte do bonsai ajude a trabalhar esse lado meu. a esperar o tempo das coisas. tempo de Plantar, Podar, Aramar, Transplantar.

E descobri uma forma muito mais prazerosa de obtê-los! por Sementes (Misho) ou Estaquia (Sashiki) sai pela vizinhanca pegando “mudas” de varias espécies e quero compartilhar com vocês a evolução delas. Entre elas estão : Acelora, Amora, Caliandra, Bouganville, Aroeira entre outras que irei arrancar por ai! kkkkk…Ah! comecei a Cultivar Carnivoras tambem! kkkkk bem interessante!

Mãos a Obra!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2017 1:35 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Débora!

Que bom que conseguiu postar sua apresentação! Muito boa.

Que história! Me diverti em vários trechos lendo. E concordo contigo, sobre esta parte "terapêutica" de ajudar a trabalhar a ansiedade.

"Bem vinda"

Queremos ver sim as suas plantas!

Um abraço,

JP
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil