FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Preciso de ajuda ! Meu primeiro Bonsai (FOTO)
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 9:21 am    Assunto: Preciso de ajuda ! Meu primeiro Bonsai (FOTO) Responder com citação

O que posso fazer para melhorar o visual do meu Bonsai. É uma tuia prata de 4 anos. Ela esta um pouco torta, e tem alguns ramos secos em baixo dela. Posso apodar nesta epoca do ano, para ficar mais redonda? As raizes estao aparecendo, pode ficar assim?


http://br.msnusers.com/ercs/shoebox.msnw?action=ShowPhoto&PhotoID=1


Um abraço a todos...

Ass: Ewerton Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Oi Ewerton

Bom saber do seu "início" nessa arte tão maravilhosa !!! Sua tuia está bem promissora e aparenta boa saúde !!!
Bem, para melhorar o visual dela, vc vai ter que definir qual o estilo de seu futuro bonsai. O princípio mais importante na criação de um bonsai é o de que todos os estilos se baseiam na forma como as árvores crescem na natureza. Nesse endereço dá pra vc ter uma idéia dos estilos existentes, bem como dicas muito importantes:
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html

Uma pergunta... vc ganhou ou comprou ? Onde ?

um abraço
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Alexandre! Obrigado por responder a minha pergunta.


Bom, esse Bonsai eu comprei a dez dias, na praia de Itanhaem-SP. Comprei tambem varias revistas e livros, estou muito animado.


Um forte abraço


Ewerton Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/07/04
Mensagens: 168
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2005 7:32 am    Assunto: Responder com citação

Euuu chegeuiiiiii

GRande Alex ta em tudo né? hehehe

E ai iniciante prepara-te por que a caminhada é longa e os pedriscos do substrato furam pacas rssss. Mas é uma arte maravilhosa

Cara seguinte comprou por quanto?? Não sai por ai comprando certos "bonsai" por que os cara botam uma mudinha, como essa sua, num vaso bonsai e vendem a preços absurdos tinha uma eugenia que custava 30,00 pilas num lugar e encontrei a mesma eugenia a 2,00 em outro sacou
????

Pra começo cara!! Se vc quiser acelerar o engorsamento desse tronco ai vai ter que tirar desse vasinho e plantar num lugar maior ou na mamadeira hehehe eu sei mamadeira???? mas vc vai entendo ao ponto que for adentrando nesse mundo verde.

Abraços do Lobo

Mamadeira = Tecnica de engrosamento de tronco, planta a muda com o devido substrato num escorredor apos um periodo de tempo coloca o escoredor sob ou com 1/3 do mesmo enterado numa bacia com esterco curtido.

Mais uma coisa cara, para cada pratica : TRansplante, poda, desfolia tem que seguir a estação do ano correta ou o desenvolvimento fisiologico do especime pra ter um bom resultado. Very Happy
_________________
" ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
RafaelRodrigues



Registrado: 31/01/05
Mensagens: 31
Localização: Paulista - PE

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 3:44 pm    Assunto: Dicas! Responder com citação

oi ercs123!
Pela foto da para notar que sua planta está saudável, porem gostei da idéia dos dois colegas anteriores vc primeiro poderia comerçar pela engorda passar seu bonsai para um escorredor depois com o tempo vc pode ir dando um formato ao mesmo. pois se ele permanecer onde está irá demorar muito mais tempo para essa operação e seu desenvolvimento será bem menor. No caso vá dando uma olhada no site e tirando as dúvidas que forem surgindo como substrato adequado, insolação pós replantio e outros cuidados nessecários. Até mais. paciência!!! Smile

RafaelRodrigues
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 10:21 pm    Assunto: Responder com citação

opaaa eu peguei uma muda de tuia verde pra cultivar ate abri um topico pois nao estava achando informaçoes sobre ela.. e agora vendo a sua tuia prata reparei que é identica a verde eaUAEhuaeHAu as duas serao as mesmas???
posso usar as informaçoes que achei da tuia "prata" na minha tuia "verde" entao?? hehehehe
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil