FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai de Romã.
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 1:53 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, tudo bem, mas mesmo que no futuro não ocorrão mais brotações na parte inferior, pode até mesmo ser realizada uma alporquia, não é?


Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Júlio César de Souza



Registrado: 13/08/04
Mensagens: 8
Localização: Jaraguá do Sul-SC

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 11:40 am    Assunto: Romã Responder com citação

Olá,

Tenho um pé de roma comum plantado em vaso. A princípio iria transformá-lo em um bonsai, mas com o tempo foi gostando da forma como vinha se desenvolvendo e resolvi deixá-lo no vaso mesmo. Hoje ele possui uma altura de 1.60m em uma vaso de diâmetro de 50cm. Não sei qual a idade, pois comprei este exemplar com 50cm. Tenho um problema quanto a floração e formação do fruto. Meu exemplar não floresce com intensidade, ou seja poucas flores. E após isto dificilmente torna-se fruto caindo todas. O que devo fazer para ter mais flores e estas se convertam em frutos?
Ajudem-me.
Abraço.
_________________
Júlio César.
"Aquilo que você pode fazer, ou sonha que pode, comece a fazer; a audácia tem em si gênio, poder e magia.(GOETHE)"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 11:44 am    Assunto: Responder com citação

Julio Cesar...

Isso pode ser problema de adubação...
De uma olhada nos topicos antigos sobre adubação que lá tem muitas dicas valiosas...
_________________
Antonio Badu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 11:52 am    Assunto: Re: Romã Responder com citação

Júlio César de Souza escreveu:
Olá,

Tenho um pé de roma comum plantado em vaso. A princípio iria transformá-lo em um bonsai, mas com o tempo foi gostando da forma como vinha se desenvolvendo e resolvi deixá-lo no vaso mesmo. Hoje ele possui uma altura de 1.60m em uma vaso de diâmetro de 50cm. Não sei qual a idade, pois comprei este exemplar com 50cm. Tenho um problema quanto a floração e formação do fruto. Meu exemplar não floresce com intensidade, ou seja poucas flores. E após isto dificilmente torna-se fruto caindo todas. O que devo fazer para ter mais flores e estas se convertam em frutos?
Ajudem-me.
Abraço.



Aew amigao Julio,

Como nosso amigo Baduuuu disse pode ser problema de adubação, porém somente uma curiosidade, onde se encontra a planta o local se bate sol, nao esta dentro de casa ne? Manda mais informações e se tiver uma foto tambem pode ajudar. Flw amigo.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 11:54 am    Assunto: Responder com citação

Júlio, não é difícil. Ela pega sol?
Ao final do verão, começe a adubação com torta de mamona e farinha de osso mensalmente, no outono, adube com mais frequência, pois vai reforçar a floração na primavera (época de intensa floração). Espere o final do inverno, e pelo que você disse, acho que está na medida para fazer uma poda de galhos e uma poda de raiz.
O ideal seria um calendário de adubação da espécie... acho que já vi em algum lugar... é certo.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Juliana V. Rocha



Registrado: 04/02/05
Mensagens: 14
Localização: Itaboraí - RJ

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 12:05 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Felipe,
isso também vale para mim,né?
Um abraço,
_________________
Juliana V. Rocha
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 2:08 pm    Assunto: Responder com citação

Com certeza Juliana,

Vamos procurar esse calendário de novo... ou quem sabe, alguém que cultiva muito essa espécie aqui poderia até montar um com, adubo líquido tb.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Júlio César de Souza



Registrado: 13/08/04
Mensagens: 8
Localização: Jaraguá do Sul-SC

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 11:05 am    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

Primeiramente, obrigado ao pronto atendimento do Illex, Baduuuu e Felipe. Surprised . Vou ver se consigo uma foto do meu pé de romã para poder dar a vocês uma melhor idéia, cfme o Illex mencionou. Quanto ao sol, o meu romã fica exposto ao mesmo pela manhã desde o nascente até as 11:00, aproximadamente. Na verdade, não tenho sido muito caprichoso com a adubação e onde deve mesmo residir o problema. Vou seguir vovvos conselhos. Interessante se alguém conseguir e/ou elaborar o calendário de adubação desta espécie. Também vou procurar.
Abraço.
_________________
Júlio César.
"Aquilo que você pode fazer, ou sonha que pode, comece a fazer; a audácia tem em si gênio, poder e magia.(GOETHE)"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 1:34 pm    Assunto: Responder com citação

Julio, até onde você relatou,
com certeza a adubação vai resolver.

[]'s
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil