FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tuia Prata - Meu primeiro Bonsai...DUVIDAS!!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 9:07 am    Assunto: Tuia Prata - Meu primeiro Bonsai...DUVIDAS!!! Responder com citação

Olá, sou iniciante nessa arte, e estou com muitas duvidas:

Eu tenho um Tuia Prata de 4 anos. Comprei na semana passada, e alguns galhos estavam secos, queria saber se isso é normal p/ a epoca do ano? Posso retirá-los?.

Outra Duvida:
o bonsai esta um pouco inclinado, queria saber se posso amarrar, para ficar reto? Pode amarrar com arame comum?

Outra Duvida:
na minha casa nao tem quintal, esse tipo de bonsai precisa de muito sol ?, quantas horas por dia ?

Ultima duvida:
Queria saber quando comeca e quanto termina cada estacao do ano? Qdo posso fazer as podas.


Obrigado pela atençao....

Atenciosamente

Ewerton Rodrigo - Franca-Sp
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
castor



Registrado: 27/12/04
Mensagens: 27

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 12:14 pm    Assunto: Responder com citação

Também sou principiante, mas vou responder o que eu sei

Não use arame comum, use arame de cobre ou aluminio, no mercado tem vários fornecedores, mas se quiser compre fio solido nas casas de material elético

Quanto ao galho estar torto, precisamos de uma foto para melhor ajudar.

Toda planta precisa de sol, como voce não tem opção deixe ela perto de uma janela, mas provavelmente voce terá problemas.

Os Galhos secos não são normais, devem estar mortos, uma foto ajudaria bastante

Espere a opnião dos outros antes de fazer qualquer coisa e pesquise bastante na net tem muita coisa

Castor
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 8:33 am    Assunto: Como anexar a foto Responder com citação

Olá Castor!!!

como faço para anexar a foto?


Ass: Ewerton ROdrigo[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 8:56 am    Assunto: Foto da Tuia Prata - 4 anos Responder com citação

[img]http://www.msnusers.com/ercs/shoebox.msnw[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 9:21 am    Assunto: Responder com citação

Oi Ewerton, seja bem vindo ao fórum...!!!!

Para colocar as fotos aqui, você precisa antes postar a foto desejada na internet...
Existem vários sites que disponibilizam espaço gratuito para você fazer um albúm, como por exemplo:
http://www.fotolog.net
http://blig.ig.com.br/index.html
http://www.megagaleria.com/

envie suas fotos e depois é só clicar com o botão direito do mouse, copiar o endereço da imagem que você postou, e quando você desejar colocar a foto em sua mensagem, clique no botão "img", ele vai inserir um comando, logo após você cola o endereço que você copiou e clica novamente no botão "img".
É conveniente que a imagem tenha menos de 100kb, para não ficar muito pesada na visualização (abertura) pelos outros usuários.

espero ter ajudado

um abraço
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2005 7:15 am    Assunto: tuia prata Responder com citação

olá ercs 123,

tenho 2 tuias pratas, uma retirei de um vaso e estava com uns 60 cm de altura, muito cheia de galhos baixos e outra de um pote em floricultura de uns 30 cm.
As tuias "secam" as folhas internas por não receberem sol e não brotam mais nesses locais, portanto é necessário a retirada de alguns galhos para permitir a entrada do sol e ventilação. Quanto a poda das folhas vc. pode fazer quando necessário, para impedir o seu crescimento exagerado da planta, mas faça cortando as pontas indesejáveis próximo às forquilhas de onde nascem, próximo às folhas que vão ficar, não corte as pontas como se um corta cabelo, retire tbm as folhas secas ao longo do tronco, pois dão aspecto ruim. CUIDADO: se vc cortar o local onde os galhos são secos eles não brotam mais, por isso pode somente onde os talos são verdes para brotamento lateral.
Não se esqueça de trocar a terra antes de passar para o vaso definitivo, (caso a sua planta esteja em terra comum), por uma mistura de 4 partes de pedrisco de 2 a 4 mm, 4 partes de tijolo, ou telha, ou terra de cupinzeiro de 2 a 4 mm e 2 partes de húmus de minhoca, e mantenha os cuidados de adubação (uma vez por mês eu uso NPK 4-14-8, meia colher das de café por área de 20 por 20 cm nas bordas do vaso) , rega diária e insolação (de pelo menos 4 horas diárias) adequados .

Abraços,

Jackson[/b]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

uiaaa eu postei uma foto duma tuia verde (como me disseram) e essa sua tuia prata é muito identica a tuia verde ... seria a mesma com nomes diferentes?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2005 1:22 am    Assunto: tuia prata ou verde Responder com citação

Gago,

sinceramente, não sei se são iguais, mas existem inúmeras espécies de tuias e, na maioria dos casos, têm a fisiologia semelhante, portanto não diferem muito no trato com elas.

[]s

jackson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil