FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

bom dia c/pedido de ajuda
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
CELIA



Registrado: 19/02/05
Mensagens: 13
Localização: SANTO ANDRE - SP

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 8:30 am    Assunto: bom dia c/pedido de ajuda Responder com citação

Bom dia pra vcs...pra todos(as) vcs.Me cadastrei ontem no Forum...cheguei ate aqui fazendo uma busca na internet, e fiz isso pra tentar salvar um bonsai que chegou as minhas mãos ja quase morto me parece...a copa esta toda marron...queimada...a terra estava um torrão seco...só no começo dos galhos embaixo esta um galho verde e lindo! Pedi ajuda ao sr. Mario p/tentar identificar a planta...ele tem duvidas com as fotos então pediu pra eu colocar as fotos pra vcs. verem e quem sabe me ajudarem. Como posso fazer isso? Gostaria muito de salvar essa planta e quem sabe começar a aprender com vcs. sobre bonsai.
O que tenho a meu favor é meu amor pelas plantas...Obrigada desde ja, Célia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 10:44 am    Assunto: Re: bom dia c/pedido de ajuda Responder com citação

Amiga Célia,

omo vai tudo bem? Olha o negocio é o seguinte se eu entendi sua pergunta voce ta com duvidas de como postar as fotos né? Se nao for isso peço desculpas e que me explique melhor o que se trata. Bom para colocar as fotos da planta se voce tiver em um site e postar com a url dela ela aparece diretamente no Forum, voce pode ver essas maneira quando vai psotar uma resposta como estou fazendo agora ou entao tem uma maneira até mais fácil que eu prefiro é a seguinte, voce procura na internet fotolog, flogs ou mesmo albuns virtuais para postar suas fotos e entao depois você sometne pega o endereço do site onde se encontra a (as) foto e posta aqui no Forum pra gente dar uma olhada, pra mim é a maneira mais fácil. Ai abaixo cito o album virtual Fotki (que é estrangeiro porém muito bom), o Flogao e um Fotolog (se voce tiver acesso pelo provedor Terra o dele é muito bom) se você nao tiver acesso ao Terra posto mais um site de Fotolog. Nos quatro da pra postar:


Fotki ---> http://www.fotki.com/

Flogão ---> http://www.flogao.com.br/

Fotolog ---> http://fotolog.terra.com.br ou http://www.fotolog.net/


Olha eu gostei mais do Fotki, porém isso vai do seu gosto nos quatro da pra postar e os quatro sao muito bonsa, basta voce escolher seu preferido agora. Espero ter ajudado. T+ Célia.


Abraços:


Illex

P.S.: Qualquer outra duvida a respeito disso ou outro assunto é so falar, que explico melhor e mais detalhadamente.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Célia, como vai?

Olha, não fique preocupada... não sei como essa planta chegou as suas mãos, mas pelo que você alegou, já chegou bem debilitada. Opinar sem base é sempre um tiro no escuro, pois não sabemos se essa planta é realmente um Bonsai, se está em um vaso próprio, se o substrato é composto por mais pedriscos ou por mais matéria orgânica, se as folhas estão secando de cima para baixo e de fora para dentro ou se de baixo para cima e de dentro para fora, etc.

Provavelmente, pode até ser que essa planta já esteja morta. Muitas pessoas, por falta de conhecimento mínimo e até por falta de orientação do vendedor/cultivador, não molham todos os dias ou não expõe a planta à luz solar direta por no mínimo 4 horas.

O que posso dizer, é para você não desanimar se perder esse exemplar.
Se você realmente gosta de plantas, aceite esse desafio e entre nesse mundo do Bonsai, pois isso vai lhe trazer grandes alegrias.

Não deixe de tentar postar as fotos.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
CELIA



Registrado: 19/02/05
Mensagens: 13
Localização: SANTO ANDRE - SP

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 5:44 pm    Assunto: Responder com citação

oi Felipe e Illex...
Obrigada mesmo pelas orientações e ajuda de vcs...

Vou colocar as 2 fotos que me entregaram num espaço que tenho direito como assinante do Uol...vou tentar e depois deixo o link pra vcs. verem se conseguem identificar a planta...
só posso fazer isso visto que infelizmente não tenho maq.fotografica p/poder mostrar como a planta me foi entregue...
Mas segundo entendi se conseguirem identificar a planta pode ser mais facil saber como tratar não é?
Obrigada de qquer forma...ja estou lendo as msgs do forum e aprendendo...a toa não é nada e sempre achei lindos os bonsai e quem sabe agora chegou a hora pra eu me aventurar nesse universo tão lindo....abraços a vcs. e obrigada mais uma vez, depois volto com o link...Célia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 6:28 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí Célia.
Quem sabe você não tem aí na sua casa até algumas mudas cultivadas como ornamentais e que tenham até potencial para se começar à trabalhar?

Só mais uma coisa, quando você tiver um tempinho, completa seu perfil, colocando o nome da sua cidade/região... é importante, pois quando o pessoal estiver conversando com você, já vão ter a noção do clima.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil