FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

As fotos, não fiz certo...
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
CELIA



Registrado: 19/02/05
Mensagens: 13
Localização: SANTO ANDRE - SP

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 6:20 pm    Assunto: As fotos, não fiz certo... Responder com citação

Não fiz certo, mas se vcs. colocarem esse link acho que vai dar pra ver...
http://celia_rosa.sites.uol.com.br/ponto/figuras/DSC00016.JPG

http://celia_rosa.sites.uol.com.br/ponto/figuras/DSC00019.JPG

Desculpem....e obrigada, Célia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Fev 20, 2005 6:56 pm    Assunto: Responder com citação

Célia, tudo bem?

Uma dica: Quando você estiver continuando um mesmo assunto, nem precisa abrir outro tópico, pode continuar postando no mesmo tópico, ok?


Pelas fotos parece realmente sre uma falsa érica...
Logo de cara se vê o barro que forma o torrão.
Possivelmente a pessoa esqueceu de regar e deixou no sol forte... Essa planta gosta de umidade e meia sombra e se falhar na rega, ela seca mesmo. A boa notícia é que se você podar os ramos secos e as demais pontas, fazendo uma desfolha parcial, depois é só deixar na meia sombra e ficar de olho na água. deixe por uns 25 dias (ela demora um pouco para voltar com o vigor mesmo) e quando começar a brotar novamente, pode voltar com ela para o sol, mas aumente a rega.
Não adube no momento.

No inverno seria uma boa ocasião para mexer nesse torrão e eliminar um pouco desse barro e quem sabe deixar ela se desenvolver mais um pouco.

Veja essas folhas maiores que as normais... nessa espécie, quando ocorre isso, por experiência própria, posso dizer que é carência de alguns nutrientes e/ou falta de sol e luz.



Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
CELIA



Registrado: 19/02/05
Mensagens: 13
Localização: SANTO ANDRE - SP

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 7:26 am    Assunto: Responder com citação

oi Felipe....
obrigada pela dica...não sei mesmo ainda como fazer direito...mas devagar aprendo..
Essa planta ja esta comigo a pouco mais de 1 semana e hoje me animei...pque não tem mais só 1 unico galho verdinho (era um galho muito pequeno logo embaixo)....
agora tem raminhos verdes (muito poucos mesmo) saindo de 1 ou 2 galhos que pensei estarem completamente seco.....agora a maioria ainda esta sim completamente seca....
quando vc. fala em poda parcial então devo deixar os galhos que parecem sustentar a planta e podar todas as folhas e galhinhos secos? é isso? Mesmo que os galhos maiores pareçam secos devo deixa-los?
Agradeço de coração a ajuda....e tenho fé que vou retribui-la com noticias lindas....obrigada! Célia

Felipe Frango Zappala escreveu:
Célia, tudo bem?

Uma dica: Quando você estiver continuando um mesmo assunto, nem precisa abrir outro tópico, pode continuar postando no mesmo tópico, ok?


Pelas fotos parece realmente sre uma falsa érica...
Logo de cara se vê o barro que forma o torrão.
Possivelmente a pessoa esqueceu de regar e deixou no sol forte... Essa planta gosta de umidade e meia sombra e se falhar na rega, ela seca mesmo. A boa notícia é que se você podar os ramos secos e as demais pontas, fazendo uma desfolha parcial, depois é só deixar na meia sombra e ficar de olho na água. deixe por uns 25 dias (ela demora um pouco para voltar com o vigor mesmo) e quando começar a brotar novamente, pode voltar com ela para o sol, mas aumente a rega.
Não adube no momento.

No inverno seria uma boa ocasião para mexer nesse torrão e eliminar um pouco desse barro e quem sabe deixar ela se desenvolver mais um pouco.

Veja essas folhas maiores que as normais... nessa espécie, quando ocorre isso, por experiência própria, posso dizer que é carência de alguns nutrientes e/ou falta de sol e luz.



Abração
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 9:23 am    Assunto: Podando! Responder com citação

Célia, faça o seguinte: comece a cortar os galhos que você fala que estão secos a partir de suas pontas. Venha cortando aos poucos e observando se o interior do galhinho está mesmo seco. No momento em que você perceber que o galho ainda está verde (Vivo) PARE! Aguarde que o mesmo poderá rebrotar. É o que você está verificando. Usando o Fórum Célia, você está permitindo que ele fique vivo, como sua planta!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 10:14 am    Assunto: Responder com citação

É isso mesmo...
Eu tenho umas 15 mudas dela aqui. Elas rebrotam com facilidade, mas não pode deixar secar.
Pode tirar esses galhos secos e desfolhar 30% do que ainda resta verde.


Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
CELIA



Registrado: 19/02/05
Mensagens: 13
Localização: SANTO ANDRE - SP

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 12:20 pm    Assunto: Vou podar então... Responder com citação

Sr. Mario e Felipe...
obrigada....vou fazer isso hoje a tardinha....fiquei contente pque vi folhinhas verdes saindo ja de galhos que eu imaginei completamente secos...
Obrigada! depois conto pra vcs....abraço aos 2....Célia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 21, 2005 12:56 pm    Assunto: Responder com citação

Ok Célia, não se assute, pois a aparência pode não ficar boa agora e parecer que houve regressão, mas é só questão de tempo.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil