FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Carmona infestada de formigas oq eu faço??
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 19/07/05
Idade: 40
Mensagens: 589
Localização: Joinville - SC

MensagemEnviada: Sex Jul 14, 2006 8:10 pm    Assunto: Carmona infestada de formigas oq eu faço?? Responder com citação

Gente procurei nos topicos sobre formigas, mas acho q no meu caso nao se encaixa pois as malditas parecem estar brotando do vaso mesmo...acho q sao cortadeiras....oq eu faço??coloco as famosas iscas??uso inseticida p/plantas??e ai??essas coisas nao fazem mal p/minha planta???uma imersão no vaso talvez resolva???

Obrigado
_________________
Abraços,

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 12:32 am    Assunto: Responder com citação

FRK, esta é uma boa época. Troque a terra. Se estiverem dentro do vaso, o que não acho provável para cortadeiras, problema resolvido! Caso contrário, procure em volta ou à noite , com uma lanterna, verifique de onde vem. Aí você coloca iscas que dará certo ou, se achar o formigueiro com uma bomba e inseticida em pó...liquida!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 11:01 am    Assunto: Responder com citação

Caro Frk_Leal,

Venho utilizando um produto da casa e jardim, Sempre Verde, contra lagartas e pulgões. Este produto, não sei te dizer o motivo também elimina as formigas. As carmonas sempre atraem estes insetos em grande quantidade, não são as cortadeiras, elas se instalam no substrato e cultivam outros parasitas utilizando a planta como hospedeira.

Abraços,

Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 11:32 pm    Assunto: Responder com citação

Para Formigas uso o Kouthrine diluido,, tem resolvido!!!! Wink Wink

Abraços,,

Fábio cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 19/07/05
Idade: 40
Mensagens: 589
Localização: Joinville - SC

MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 9:44 pm    Assunto: Responder com citação

Me livrei das formigas....troquei a terra e trouxe ela p/meu apartamento no 12º andar...acho q as formigas nao quiseram subir isso tudo...
mas agora tinha notado nas folhas...pequenos bixinhos pretos...em algumas folhas, VARIOS, nao parece ter afetado o desenvolvimento...visto que ela tem brotado bem até...mas é meio feio as folhas "pintadinhas" de preto...
oq é isso e como eu posso tratar??eu tenho retirado manualmente...meio q se esmaga nos meus dedos...deixando eles pretos meio esverdeado...
_________________
Abraços,

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/07/04
Mensagens: 965
Localização: Morrinhos-GO

MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

Frk,

Sua planta está atacada de colchonilhas, as formigas transitando na planta são um sinal do ataque. Os pontinhos pretos são as colchonilhas, elas não andam, mas as formigas se encarregam de espalhá-las na planta, em troca, sugam secreções das colchonilhaS. As colchonilhas são um problema sério, pois sugam a seiva da pranta e injetam toxinas que secam os galhos e não raras vezes matam a planta. Faça o seguinte:

Aplique SUPRACID + ÓLEO MINERAL, com aspersor, dando um banho na planta, com certezaq vai resolver o seu problema. Observe que os troncos da planta ficam enegrecidos pela fumagina, fungo decorrente do ataque de colchonilhas. Carmona é uma das plantas que sofrem muito com ataque desta praga.

Quando o ataque é pequeno, podem ser retiradas usando uma solução de álcool e água + cotonetes.


Do amigo Geraldo Inocêncio
_________________
web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil