|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO
|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:40 pm Assunto: Geraldo Inocêncio |
|
|
Oi pessoal,
Eu sou Geraldo Inocêncio, apaixonado pela natureza, plantas ornamentais e bonsais. Cultivo plantas há 35 anos, gosto que herdei de minha mãe, que tinha uma floresta em casa. Ao longo deste tempo, lí, relí, pesquisei, informei, colecionei revistas, livros enfim, tudo que se relaciona com plantas. Comecei a cultivar bonsai em 1991, quando comprei o meu primeiro livro sobre o assunto. A partir daí, fui comprando todos os livros que encontrava e revistas. O advento da internet facilitou demais as coisas, havia lá matéria de montão sobre bonsai e foi uma mão-na-roda. Quando o Mário Alberto criou o fórum ele me convidou, mas eu passei um período morando na fazenda e não tinha acesso à internet. Agora, de volta estou participando do fórum. Hoje procuro passar aos amigos um pouco da experiência que adquiri ao longo do tempo, de muita experimentação, fracassos e sucessos, mas principalmente uma grande paixão pelas plantas, que só faz aumentar com o tempo. Hoje, quando a pessoa me fala sobre bonsai, a primeira pergunta que eu faço é: Você gosta realmente de plantas? Se a resposta for positiva, você já tem meio caminho andado para ser um bom bonsaista. O ingrediente principal para se ter sucesso com bonsai chama-se AMOR.
Um grande abraço a todos _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
|
Danilo Retucci Visitante
|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:57 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Amigo. Depois quero ir ai em morrinhos conhecer suas plantas. Abraço |
|
|
|
Angela Fernandes PARTICIPANTE
Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Nov 27, 2006 10:59 pm Assunto: |
|
|
Grande Geraldo !!!!
Muito prazer em conhecê-lo !!!!
Espero aprender muito com você.
Inté com abraços
Angela Fernandes |
|
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE
Registrado: 20/02/06 Idade: 64 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Nov 28, 2006 10:48 am Assunto: |
|
|
Beleza Geraldo!
Já andei "roubando" algumas de tuas experiências. Sou novato em bonsai. Mas cultivo plantas desde criança (faz tempo). Gostei de tuas colocações sobre o amor às plantas.
Faltou ao menos uma foto tua. Espero que coloque. A gente se identifica melhor.
Um tri.. fraterno abraço
Elio Luís Secchi |
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviada: Qui Nov 30, 2006 8:47 pm Assunto: |
|
|
Danilo Retucci,
Será um grande prazer te receber em minha chácara. É sempre bom a troca de experiências e a confraternização. É só você me comunicar que estarei lhe esperando e com certeza você vai levar muitas mudas para iniciar novos bonsai.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|