FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

JABOTICABA _ PONTAS DAS FOLHAS SECAS AJUDA
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gomes



Registrado: 04/06/06
Mensagens: 21
Localização: Feira de Santana - BA

MensagemEnviada: Dom Nov 26, 2006 12:43 pm    Assunto: JABOTICABA _ PONTAS DAS FOLHAS SECAS AJUDA Responder com citação

Surprised JABOTICABA _ PONTAS DAS FOLHAS SECAS Surprised

Alguém poderia dar um diagnóstico?!?!?

A minha Jaboticabeira está com a ponta das folhas secas. Já mudei o tempo de incidência de sol durante o dia, já mudei a quantidade de água, Mas mesmo assim as pontas das folhas continuam secas.

O interessante é que apenas a ponta está seca. Ela está bem saudável (na medida do possível). Houve muita brotação nesse mês e ainda continua.

ALGUÉM PODERIA ME DIZER O QUE POODE ESTÁ ACONTECENDO ???

VALEU!!!! Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marcus Vinicius



Registrado: 24/08/06
Mensagens: 75
Localização: POA-RS

MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Caro gomes,
Primeiramente gostaria de saber como é morar em feira de Santana pois estou me ormando em biologia semestre que vem e vou prestar prova para mestrado aí. Em segundo lugar retire a sua planta totalmente do sol coloque ela na sombra apenas pegando um pouco de iluminação e não sol. Deixe lá por um tempo e muita rega tu vai ver que ela vai começar a brotar e as pontas vão sumir com a minha deu certo isso é característico de jabuticaba. abraços
_________________
A paciência é o resultado de muitos frutos que serão colhidos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gomes



Registrado: 04/06/06
Mensagens: 21
Localização: Feira de Santana - BA

MensagemEnviada: Qui Dez 14, 2006 6:21 pm    Assunto: CAro MARCUS VINICIUS !!! Responder com citação

E aí cara blz???

Valeu pelas dicas sobre os cuidados de Jabuticabeira... estou fazendo o q vc falou.... tá na sombra, rega adequada, só tá faltando fazer uma nova adubação!!!

Quanto a morar em Feira de Santana é legal. Não tem muita coisa o que se fazer... programas culturais não é o forte daqui. Apqnas bares existem e festas de axé, pagode, forró e arrocha!!!
O bom é que é proximo de Salvador. então qualquer coisa é só dá um pulinho por lá!!!

A UEFS é muito boa Universidade. POde vir que não vai se arrepender!!
Qualquer coisa deixa msg por aqui!!!

VALEU!!!! Shocked Shocked
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> PRAGAS DOENÇAS E SEUS CUIDADOS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil