FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vasos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paiva



Registrado: 09/03/05
Mensagens: 3
Localização: Aracajú-SE

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2005 12:16 am    Assunto: Vasos Responder com citação

Caros amigos,


Resido no nordeste, possuo bonsais com vasos de cerâmica, gostei da matéria sobre como fazer vaso de cimento, e me despertou bastante interesse, mas não tenho nenhuma informação a respeito do assunto. É indicado para todas regiões? O que precisa passar dentro antes de colocar o substrato? Quais as dimensões apropriadas p/ cada espécie( fícus, primavera, roma )? Alguém poderia me orientar?

Saudações ...

Paiva.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2005 7:48 am    Assunto: Responder com citação

Paiva, qual a sua cidade/estado? O Sergivaldo e o Bergson tem a experiência para passar e podem estar bem próximo a você.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2005 8:12 pm    Assunto: Responder com citação

paiva,

Naõ moro no nordeste, porém moro numa cidade bastante quente, Quase vizinho do sr. Mário. e ele sabe o quanto é quente por aqui.
Possuo vários vasos de cimento fabricados por mim. Utilizo uma ténica diferente das do Bergson e do Servivaldo, mas no fim são iguais, ou seja: Vasos de cimento.
Vc quer saber se deve passar alguma coisa dentro dos vasos. A minha opinião é não. Pois se passar alguma coisa pode impermeabilizar e é importante que o vaso absorva água pelo lado interno, pois funciona como uma reserva do líquido em dias muito quentes ou com muito vento.
Costumo passar por fora (lados e fundo externos) do vaso e na borda superior uma resina acrílica para tijolos, telhas e cimentados, o seu nome comercial aqui na minha região é "hidronorth". , isso impede a perda de água pelas paredes do vaso. (custa aprox. R$35,00 o galão de 3,6 l e rende muito).
O cuidado que tomo antes de usar o vaso é deixá-lo descansar uma semana para eliminar qualquer substância nociva para as plantas.
Mãos à obra e boa sorte.

[]s
Jackson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2005 8:58 pm    Assunto: Responder com citação

Paiva,

A propósito, o Sergivaldo e o Bergson usam métodos diferentes para impermebilizar. O Sergivaldo usa tinta perolada e o Bergson mergulha o vaso 72 horas em água, mas não mais detalhes, entre em contato com eles, eles podem te ajudar.

[]s
Jackson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Paiva



Registrado: 09/03/05
Mensagens: 3
Localização: Aracajú-SE

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2005 12:28 am    Assunto: Vasos Responder com citação

Valeu pela informação, tambem consegui fazer alguns vasos de cimento, ainda estou aprimorando....chego lá.

Resido em Aracaju/SE.

Grande abraço a todos.......obrigado Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2005 2:45 pm    Assunto: Re: Vasos Responder com citação

Amigo Paiva,


Alguns vasos de ceramica queimados a baixas temperaturas,tem q ser deixados um certo tempo dentro da agua para depois se planta a arvore aconselho (como venho fazendo aqui) que faça o mesmo com os de cimento, porem deixe mais tempo do que os de ceramica, deixe os de cimento cerca de uma semana dentro da agua para que nao absorvam a propria agua da planta, certo, se algum de nossos colegas ja disse isso desculpe. T+ amigao.



Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil