FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sugestão
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Seisdedos
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/11/05
Mensagens: 186
Localização: Assis - S.P.

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 1:17 pm    Assunto: Sugestão Responder com citação

Amigos,

Aproveitando a sessão "FOTOGRAFIA", gostaria de sugerir algo, que no conceito de que as pessoas são visuais, algumas táteis, outras sinestésicas e ainda auditivas, nós poderíamos usar este tópico mais também para colocar fotos em vários angulos de bonsais já terminados e também em fase de trabalho, pois nós visuais, gostamos mais de ver e aí aprendemos com mais facilidade.
Digo isso, porque sempre vemos fotos de bonsais somente de frente, às vezes gostaríamos de ve-los por cima, por trás, sei lá, outros angulos que os amigos acharem mais instrutivos. A foto vista de frente não dá ao principiante a dimensão de fundo, estética, tridimensional necessária a visualização global.
Não sei se concordam, mas emiti aqui minha opinião, pois creio eu que os que mais procuram os fóruns são os principiantes, que cheio de dúvidas e de alguns como eu, com dificuldade em visitar bonsaístas pela distância e até escassez de associações, a até mesmo adeptos.

Muito obrigado a todos e um Feliz Natal para todos

Seisdedos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Seisdedos,

Ao contrário do que pensa este espaço é frequentado por todos, do principiante ao mais experiente. Todos possuem algo a transmitir.

Concordo com sua idéia, inclusive na terça estarei indo ao sítio e farei algumas fotos do modo que sugeriu.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 6:23 pm    Assunto: Responder com citação

Seisdedos,


acho interessante que seja um padrão para apresentar o bonsai, pré, ou muda. Se visto de vários ângulos realmente facilita àqueles que não possuem noção de espaço na figura planta. Mas acho mais interessante que seja colocado no próprio tópico que o forista apresente a planta. Se colocado aqui ficaria apenas a foto perdida e talvez ninguém entenda bem o que se trata.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Maeda



Registrado: 15/10/06
Mensagens: 55
Localização: Jarinu - SP

MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 7:40 pm    Assunto: Responder com citação

Caro, Seisdedos.

Achei muito interessante o ponto de vista levantado. É uma ótima idéia, principalmente pra mim Laughing

Uma pergunta um pouco fora do assunto: Você é o mesmo Seisdedos do fórum de aquarismo/laguismo?

Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 7:22 am    Assunto: Responder com citação

A idéia começa a tomar forma. Very Happy
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Seisdedos
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/11/05
Mensagens: 186
Localização: Assis - S.P.

MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 11:17 pm    Assunto: Agradecimentos Responder com citação

Muito obrigado pela receptividade dada a minha idéia.
Estou apanhando tanto como principiante, que às vezes diante das dificuldades citadas, acende uma luz, e a gente expõe aos amigos, acredito que vão aperfeiçoar e, praticamente o curso online, que é o que nosso fórum se aproxima com grande maestria pois está abrangendo desde o princípio básico como o avançado como esclarece o nosso colega Bergson.
Darkaso concordo com vc, só coloquei neste tópico porque queria especificamente falar sobre fotos.
E Maeda, sou eu mesmo do laguismo.

Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FOTOGRAFIA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil